Assistência técnica, impressão e acabamento Heidelberg conquistam Prêmio Werner Klatt de Excelência Gráfica, no Rio de Janeiro
No dia 31 de agosto o Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro sediou o 9º Prêmio Werner Klatt de Tecnologia Gráfica, realizado pelo Sigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro), Abigraf/RJ (Associação Brasileira da Indústria Gráfica/RJ) e Fundação Gutenberg de Artes Gráficas.
O Prêmio Werner Klatt foi criado em 1993 e tem o objetivo de reconhecer e premiar os melhores especialistas e empresas do ramo gráfico, assim como promover a indústria gráfica do Rio de Janeiro, incentivando-a a adotar novas e melhores práticas, aliadas às modernas e eficazes técnicas e ferramentas. Nesta edição, 407 peças foram inscritas e analisadas, com 36 categorias premiadas, em nove segmentos.
A Heidelberg do Brasil, que tradicionalmente é reconhecida nos principais prêmios de excelência gráfica em todo o país como fabricante de equipamentos, comemora desta vez a conquista do troféu também na categoria "Fornecedores de Serviços Gráficos – Assistência Técnica", além de "Fabricantes de Equipamentos – Impressão" e "Fabricantes de Equipamentos – Acabamento".
A Heidelberg posiciona-se cada vez mais como empresa provedora de soluções e serviços gráficos, e não apenas de equipamentos. Reflexo disso é o aumento no número de contratos de manutenção fechados a cada ano: em 2011 a receita proveniente destes contratos representava cerca de 25% do faturamento da Heidelberg do Brasil. Em 2012 a média é de 30%, com destaque para a região do Rio de Janeiro, onde este número chega a 45% do faturamento no estado. A meta para 2013 é que a área de serviços represente 75% do faturamento no Rio de Janeiro e 50% da receita nacional da empresa, que conta com uma equipe de 105 técnicos em todo o brasil e mais de 12 mil ítens de peças em estoque para oferecer ao cliente um pronto-atendimento
"Temos realizado um trabalho intenso em busca dos melhores resultados e da satisfação dos clientes, e os prêmios que recebemos aqui certamente coroam o nosso esforço", afirma Valter Melo, responsável pela área de vendas e serviços da Heidelberg no Rio de Janeiro e Espírito Santo.