Compartilhe com sua comunidades

Indústria gráfica quer fim de Bitributação de impressos

Indústria gráfica espera que novo prefeito acabe com a bitributação de impressos em São Paulo

 

Por ocasião do segundo turno das eleições para prefeito em São Paulo, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) traz à tona um grave problema que vem preocupando as empresas do setor não só na capital paulista como, também, em diversas outras cidades e Estados: a bitributação de impressos com o ICMS e o ISS.

 

O problema surgiu há anos em São Paulo e acabou se disseminando. O pagamento de impostos a maior reduz a competitividade das gráficas, gerando um aumento de custo em cascata em praticamente todas as cadeias de abastecimento, considerando que os impressos estão presentes em todos os segmentos (embalagens, jornais, revistas, cadernos, livros, talões de cheques, cartões de crédito, manuais de automóveis, aparelhos eletrônicos e linha branca, agendas, brinquedos, sinalização viária e cartazes, dentre outros setores e aplicações).

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...