Compartilhe com sua comunidades

Roland DG aposta em novas parcerias no Norte

Roland DG aposta em novas parcerias no Norte do país para impulsionar o mercado de impressão digital

 

Uma região com crescimento de demanda e investimentos acima da média nacional nos mercados gráfico e de impressão digital. O estudo mais recente da Abigraf, divulgado três anos atrás, constata que “o crescimento relativo dos investimentos em máquinas e equipamentos e em recursos humanos, entre outros, realizados na Região Norte foi maior do que o verificado em outras regiões do país, ou seja, 784% no Norte ante 164% em nível nacional”. Em números, os investimentos saltam de R$ 8 mi, em 2006, para cerca de R$ 71,5 mi, em 2008.

 

De olho no potencial das regiões Norte, em especial, e Nordeste, a Roland DG acaba de anunciar o estabelecimento de novas parcerias para o fornecimento de tintas, suprimentos e equipamentos da marca para os clientes dessas localidades. “Nos últimos meses, aumentou bastante a procura pelos produtos da Roland DG por empresas da região Norte, principalmente. Depois de pesquisas e análises realizadas no mercado local, encontramos companhias com estruturas compatíveis com o que buscávamos para fechar parcerias de representação dos itens da nossa marca”, afirma a gerente Comercial da Roland DG, Elisângela Brito.

 

As novas parceiras da Roland DG são a Shoppingráfica, com unidades em São Luís e Teresina, e a Aché Serigráficos, estabelecida na capital paraense, Belém. A propósito, o Pará é um dos que mais crescem no mercado da indústria gráfica e impressão digital. De acordo com números da Abigraf, o estado possuía 187 empresas gráficas em 2005 e no ano passado a quantidade saltou para 246. Com as novas parcerias, a Roland DG passa a ter um total de 29 revendas, que atendem todo o território nacional.

 

A Roland DG vende equipamentos, principalmente impressoras digitais de grande formato, para clientes corporativos nas regiões Norte e Nordeste desde 2003. Atualmente, registra na carteira mais de 250 usuários apenas nos estados do Pará, Maranhão e Piauí. 

 

Com o know-how e a penetração dos novos parceiros no norte do país, a Roland DG pretende aumentar ainda mais a participação dos equipamentos e insumos da marca no mercado da região. E, para isso, oferece nas três novas revendas um espaço dedicado à apresentação dos equipamentos. “É fundamental o trabalho da revenda autorizada local, pois queremos nossos clientes sempre bem amparados e atendidos. Acreditamos que, em conjunto com os novos parceiros, vamos aumentar ainda mais a participação nas regiões Norte e Nordeste” ressalta a gerente.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...