Compartilhe com sua comunidades

Roland DG aposta em novas parcerias no Norte

Roland DG aposta em novas parcerias no Norte do país para impulsionar o mercado de impressão digital

 

Uma região com crescimento de demanda e investimentos acima da média nacional nos mercados gráfico e de impressão digital. O estudo mais recente da Abigraf, divulgado três anos atrás, constata que “o crescimento relativo dos investimentos em máquinas e equipamentos e em recursos humanos, entre outros, realizados na Região Norte foi maior do que o verificado em outras regiões do país, ou seja, 784% no Norte ante 164% em nível nacional”. Em números, os investimentos saltam de R$ 8 mi, em 2006, para cerca de R$ 71,5 mi, em 2008.

 

De olho no potencial das regiões Norte, em especial, e Nordeste, a Roland DG acaba de anunciar o estabelecimento de novas parcerias para o fornecimento de tintas, suprimentos e equipamentos da marca para os clientes dessas localidades. “Nos últimos meses, aumentou bastante a procura pelos produtos da Roland DG por empresas da região Norte, principalmente. Depois de pesquisas e análises realizadas no mercado local, encontramos companhias com estruturas compatíveis com o que buscávamos para fechar parcerias de representação dos itens da nossa marca”, afirma a gerente Comercial da Roland DG, Elisângela Brito.

 

As novas parceiras da Roland DG são a Shoppingráfica, com unidades em São Luís e Teresina, e a Aché Serigráficos, estabelecida na capital paraense, Belém. A propósito, o Pará é um dos que mais crescem no mercado da indústria gráfica e impressão digital. De acordo com números da Abigraf, o estado possuía 187 empresas gráficas em 2005 e no ano passado a quantidade saltou para 246. Com as novas parcerias, a Roland DG passa a ter um total de 29 revendas, que atendem todo o território nacional.

 

A Roland DG vende equipamentos, principalmente impressoras digitais de grande formato, para clientes corporativos nas regiões Norte e Nordeste desde 2003. Atualmente, registra na carteira mais de 250 usuários apenas nos estados do Pará, Maranhão e Piauí. 

 

Com o know-how e a penetração dos novos parceiros no norte do país, a Roland DG pretende aumentar ainda mais a participação dos equipamentos e insumos da marca no mercado da região. E, para isso, oferece nas três novas revendas um espaço dedicado à apresentação dos equipamentos. “É fundamental o trabalho da revenda autorizada local, pois queremos nossos clientes sempre bem amparados e atendidos. Acreditamos que, em conjunto com os novos parceiros, vamos aumentar ainda mais a participação nas regiões Norte e Nordeste” ressalta a gerente.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto o Google desembolsa US$ 32 bilhões pela Wiz, a JBS arruma as malas para Wall Street e a BYD coloca a concorrência para correr com sua bateria de recarga...
A XP iniciou a cobertura do Mercado Livre com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 2.500 por ação, representando um potencial de valorização de 19% sobre a cotação atual...
A BYD anunciou o lançamento de dois modelos equipados com uma bateria que permite autonomia de 400 quilômetros após cinco minutos de carga. A novidade impulsionou as ações da empresa,...
A Alphabet, controladora do Google, adquiriu a empresa israelense de cibersegurança Wiz por aproximadamente US$ 32 bilhões. A transação supera a compra da Motorola Mobility, realizada em 2011 por US$...
O Grupo SBF, dono da Centauro e representante da Nike no Brasil, encerrou 2024 com faturamento de R$ 9 bilhões, um avanço de 2,6% sobre o ano anterior. O lucro...
A XP fortalece sua atuação no mercado financeiro ao lançar a XPlay, uma divisão especializada na gestão de patrimônio de jogadores de futebol e artistas. O serviço inicia com um...