Compartilhe com sua comunidades

Tetra Pak distribui 20 bilhões de embalagens com o selo FSC

Tetra Pak distribui 20 bilhões de embalagens com o selo FSC em todo o mundo

 

 

A Tetra Pak alcançou nesta semana o marco de 20 bilhões de embalagens distribuídas em todo o mundo, em 2012, com a certificação do FSC™ (Forest Stewardship Council). O selo atesta que o papel utilizado como matéria-prima na produção é proveniente de florestas gerenciadas de forma responsável.

 

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak Brasil, esta é uma meta importante para a companhia que está comprometida em desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para a fabricação de suas embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável. “Nosso objetivo é aumentar progressivamente a inclusão do selo em nossas embalagens certificadas e conscientizar o consumidor da importância desta chancela”, afirma Fernando.

 

No Brasil, de janeiro a outubro deste ano, mais de 6,5 bilhões de embalagens já foram produzidas com o logo do FSC™ A expectativa é que até o final de 2012 este número chegue a mais de oito bilhões de embalagens com o selo.

 

No país, desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC™, fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....