Compartilhe com sua comunidades

Tetra Pak distribui 20 bilhões de embalagens com o selo FSC

Tetra Pak distribui 20 bilhões de embalagens com o selo FSC em todo o mundo

 

 

A Tetra Pak alcançou nesta semana o marco de 20 bilhões de embalagens distribuídas em todo o mundo, em 2012, com a certificação do FSC™ (Forest Stewardship Council). O selo atesta que o papel utilizado como matéria-prima na produção é proveniente de florestas gerenciadas de forma responsável.

 

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak Brasil, esta é uma meta importante para a companhia que está comprometida em desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para a fabricação de suas embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável. “Nosso objetivo é aumentar progressivamente a inclusão do selo em nossas embalagens certificadas e conscientizar o consumidor da importância desta chancela”, afirma Fernando.

 

No Brasil, de janeiro a outubro deste ano, mais de 6,5 bilhões de embalagens já foram produzidas com o logo do FSC™ A expectativa é que até o final de 2012 este número chegue a mais de oito bilhões de embalagens com o selo.

 

No país, desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC™, fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...