Compartilhe com sua comunidades

XMPie, da Xerox, fornece 5 dicas para integrar QR Codes

XMPie, da Xerox, fornece 5 dicas para integrar QR Codes a sua campanha

 

 

A empresa XMPie, da Xerox (uma das marcas mais valiosas do mundo), indicou em seu blog como integrar QR Codes com sua campanha de marketing, oferecendo soluções diferentes de integração com os seus consumidores. Confira!

Embora QR Codes existem desde os anos 90, a sua adoção cresceu apenas recentemente. Isso ocorre em parte por causa do uso cada vez mais popular de smartphones com câmeras de alta resolução, telas maiores e conecção mais rápida de internet. Entre julho e dezembro de 2012, o escaneamento de QR Codes aumentou surpreendentemente em 1200% ao redor da América do Norte, de acordo com os dados da Mobio Identity Systems. Além disso, um estudo separado indica que 57% dos usuários de Facebook e Twitter disseram que eles escanearam um código de barra pelo menos uma vez no ano passado, enquanto que cerca de 40% fizeram isso 5 ou mais vezes no ano passado. Considerando que a população do Facebook ultrapassou o número de 900 milhões de usuários no começo deste ano, temos uma quantidade enorme de pessoas escaneando uma quantidade enorme de QR Codes. Agora que os QR Codes se popularizaram, o desafio é utilizá-los de forma nova e criativa para engajar consumidores e permitir a interação deles com as marcas com muita inovação.
 

Como usar então QR Codes em campanhas de marketing? Na verdade, a questão certa é "Como usar de modo MAIS EFICIENTE os QR Codes nas campanhas de marketing?" Não basta estampar um QR Code em qualquer lugar: você deve incorporar QR Codes de modo integrado ao seu produto, use um para ligar o consumidor ao seu conteúdo on-line, use um como veículo de integração com seus clientes, ou crie experiências ao redor da sua marca. Confira 5 dicas interessantes:
 

1. Faça do QR Code parte da ação.
 

Terei mais disposição para fazer o esforço de escanear um QR Coe se eu sei que ele me levará a um cupom personalizado, concurso, game ou algo fora do comum, único e especial. Eu posso até mesmo escanear um QR Code para ter uma surpresa revelada, mas é bom que essa surpresa seja boa. É sempre uma boa ideia oferecer um bom motivador para que seu público queira escanear um QR Code.

2. Use QR Codes em sua assinatura e displays.
 

Ao frequentar mercados, frequentemente conferimos informações sobre os produtos expostos. Mas para complementar a comunicação, é possível usar QR Codes nas mídias disponíveis como embalagens, stands e displays que oferecem informação adicional do produto, como composição nutricional, receitas etc.

 

3. Use QR Codes para que seu consumidor ganhe tempo.
 

Se você for convidar seus consumidores para um evento, use o código para adicionar o evento ao calendário deles com todos os detalhes relevantes. Se você está prospectando novos clientes e quer que eles visitem sua loja, use o código para fornecer um mapa com direções precisas. Um QR Code pode conter 4.296 caracteres alfanuméricos, então use-os!

4. Facilite a compra dos seus clientes.
 

Muitos recebem cartas de ONGs pedindo por doações. A maioria quer que eu preencha um formulário, faça um cheque encontre um envelope e mande tudo pelo correio. É muito tempo e esforço necessário. Me dê um QR Code que me leve a um site personalizado, com as minhas informações pessoais preenchidas e um ligar para fazer minha doação com o PayPal, PagSeguro ou outra forma fácil de pagamento digital. Assim você terá o meu apoio.
 

5. Dê aos seus consumidores algo que eles possam guardar.
 

As vezes, depois de um longo dia de trabalho, a última coisa que você quer fazer é gastar as próximas horas fazendo o jantar. Então, é preciso olhar para as propagandas de restaurantes e lanchonetes e procurar pelos seus menus e listas de comidas com pronta entrega – geralemente impressos de forma inadequada, perdendo a chance de me impressionar. Por que não usar um QR Code que me leva a um menu em PDF e que pode ser baixado e guardado no celular? Assim é possível ter o menu sempre disponível a qualquer hora e lugar.
 

Não importa como você irá escolher a integração do QR Code na sua próxima campanha, tenha certeza que você já conhece seus clientes e dê a eles uma experiência personalizada.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto o Google desembolsa US$ 32 bilhões pela Wiz, a JBS arruma as malas para Wall Street e a BYD coloca a concorrência para correr com sua bateria de recarga...
A XP iniciou a cobertura do Mercado Livre com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 2.500 por ação, representando um potencial de valorização de 19% sobre a cotação atual...
A BYD anunciou o lançamento de dois modelos equipados com uma bateria que permite autonomia de 400 quilômetros após cinco minutos de carga. A novidade impulsionou as ações da empresa,...
A Alphabet, controladora do Google, adquiriu a empresa israelense de cibersegurança Wiz por aproximadamente US$ 32 bilhões. A transação supera a compra da Motorola Mobility, realizada em 2011 por US$...
O Grupo SBF, dono da Centauro e representante da Nike no Brasil, encerrou 2024 com faturamento de R$ 9 bilhões, um avanço de 2,6% sobre o ano anterior. O lucro...
A XP fortalece sua atuação no mercado financeiro ao lançar a XPlay, uma divisão especializada na gestão de patrimônio de jogadores de futebol e artistas. O serviço inicia com um...