Compartilhe com sua comunidades

Road Show da Suzano Papel e Celulose leva conceitos e valore

Road Show da Suzano Papel e Celulose leva conceitos e valores da empresa para a América Latina

 

 

Os clientes receberam informações sobre o mercado e orientações técnicas para melhor manuseio dos produtos

 

Líder no mercado de papel na América do Sul e com exportações para cerca de 60 países, em cinco continentes, a Suzano Papel e Celulose apostou no contato direto com clientes latino-americanos no segundo semestre de 2012. Uma equipe especializada percorreu a América Latina, organizando palestras direcionadas aos nossos clientes da região.

 

As palestras do Road Show, que contaram com um público superior a 500 pessoas, abordaram desde informações institucionais até linhas de produtos, projeções do mercado de papel, além da preocupação constante da Suzano com iniciativas de responsabilidade socioambiental que agreguem valor aos seus produtos, tais como a importância das certificações FSC® (Forest Stewardship Council®) e Pegada de Carbono.

 

Um dos cases apresentados foi o papelcartão TP White. Voltado para o mercado de alimentos, o produto é elaborado com matérias primas diferenciadas e rígido processo de fabricação com a finalidade de garantir que não haja transferência de sabor e odor da embalagem para os alimentos.

 

Sobre a Certificação FSC®

O FSC® atesta o correto manejo das florestas baseado em princípios e critérios rigorosos que levam em conta boas práticas de uma empresa em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos. Para obter o selo, uma empresa deve oferecer padrões exemplares de conduta. Com toda a sua linha de produtos com certificação FSC®, a Suzano possui o mais completo mix de produtos com o selo FSC® do mercado e é líder mundial na produção de celulose de eucalipto 100% certificada.

 

Sobre a Pegada de Carbono
A Suzano Papel e Celulose foi uma das primeiras empresas de celulose e papel no mundo a utilizar a metodologia PAS2050 para calcular a Pegada de Carbono de seus produtos e conquistar a certificação Carbon Reduction Label, concedida pelo CarbonTrust. A empresa tem a mais avançada prática de quantificação e comunicação de emissões de gases de efeito estufa de produtos do mundo, assumindo um compromisso em reduzir as emissões de todas as suas linhas de produtos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...