Compartilhe com sua comunidades

Road Show da Suzano Papel e Celulose leva conceitos e valore

Road Show da Suzano Papel e Celulose leva conceitos e valores da empresa para a América Latina

 

 

Os clientes receberam informações sobre o mercado e orientações técnicas para melhor manuseio dos produtos

 

Líder no mercado de papel na América do Sul e com exportações para cerca de 60 países, em cinco continentes, a Suzano Papel e Celulose apostou no contato direto com clientes latino-americanos no segundo semestre de 2012. Uma equipe especializada percorreu a América Latina, organizando palestras direcionadas aos nossos clientes da região.

 

As palestras do Road Show, que contaram com um público superior a 500 pessoas, abordaram desde informações institucionais até linhas de produtos, projeções do mercado de papel, além da preocupação constante da Suzano com iniciativas de responsabilidade socioambiental que agreguem valor aos seus produtos, tais como a importância das certificações FSC® (Forest Stewardship Council®) e Pegada de Carbono.

 

Um dos cases apresentados foi o papelcartão TP White. Voltado para o mercado de alimentos, o produto é elaborado com matérias primas diferenciadas e rígido processo de fabricação com a finalidade de garantir que não haja transferência de sabor e odor da embalagem para os alimentos.

 

Sobre a Certificação FSC®

O FSC® atesta o correto manejo das florestas baseado em princípios e critérios rigorosos que levam em conta boas práticas de uma empresa em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos. Para obter o selo, uma empresa deve oferecer padrões exemplares de conduta. Com toda a sua linha de produtos com certificação FSC®, a Suzano possui o mais completo mix de produtos com o selo FSC® do mercado e é líder mundial na produção de celulose de eucalipto 100% certificada.

 

Sobre a Pegada de Carbono
A Suzano Papel e Celulose foi uma das primeiras empresas de celulose e papel no mundo a utilizar a metodologia PAS2050 para calcular a Pegada de Carbono de seus produtos e conquistar a certificação Carbon Reduction Label, concedida pelo CarbonTrust. A empresa tem a mais avançada prática de quantificação e comunicação de emissões de gases de efeito estufa de produtos do mundo, assumindo um compromisso em reduzir as emissões de todas as suas linhas de produtos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Negociar é mais que convencer é compreender, escutar e permanecer à mesa. A arte da negociação revela caráter, propósito e legado....
A revolução do ensino chegou. Plataformas de EdTech com inteligência artificial personalizam o aprendizado, ampliam o alcance dos professores e formam alunos mais engajados. Descubra como IA e educação estão...
O Web Summit Lisboa 2025 abriu com uma mensagem que ficou ressoando nos corredores da Altice Arena… um futuro mais brilhante não nasce por acaso, ele é construído por pequenas...
Lisboa, auditório lotado, holofotes acesos. Entra um homem que já estudou o universo na escala das partículas e agora tenta decifrar outro tipo de matéria: a criatividade humana. Anton Osika,...
Em 2006, as marcas ainda controlavam o megafone. O consumidor ouvia, acreditava, e comprava. O digital começava a engatinhar e o “usuário” era apenas um espectador com um login. O...
Paddy Cosgrave entrou no palco como quem acende uma chama. Não falou de lucro, de valuations ou de rodadas de investimento. Falou de algo maior, quase sagrado, a responsabilidade de...