Compartilhe com sua comunidades

Selmi recebe

Selmi recebe “Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2012” com o modelo flow pack para biscoitos

 

 

Embalagem garante impermeabilidade do pacote, que assegura a conservação das propriedades, a qualidade e a higiene dos biscoitos

 

A Selmi – detentora das marcas Renata e Galo e uma das maiores indústrias de alimentos do país – acaba de ser reconhecida com o “Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2012” com os biscoitos Renata Descolados em embalagem flow pack.

 

Desde 2009, quando a linha de biscoitos foi lançada, a empresa tem investido em equipamentos modernos e equipe especializada para o desenvolvimento de embalagens flow pack, com abas seladas, que se moldam ao formato dos produtos. Ao adaptar-se à forma dos bicoitos, o pacote torna-se impermeável, o que assegura a conservação das propriedades, evita a oxidação e ainda mantém a crocância do biscoito por muito mais tempo. “Fomos pioneiros nessa prática no país e ser reconhecida por isso é motivo de orgulho para a Selmi, que completa 125 anos de história e mostra-se cada vez mais atenta ao mercado e a esse tipo de prática moderna. Esse prêmio, com certeza, trará mais visibilidade à marca Renata no segmento de biscoitos”, agradece Ricardo Selmi, presidente da empresa.
                                                               

   
Além de todos esses benefícios, a facilidade do sistema flow pack proporciona maior capacidade de produção, reduzindo assim os prazos e custos da fábrica. Esse tipo de embalagem também garante maior segurança e higiene alimentar. “Isso gera mais valor agregado à linha de produtos da empresa e a confiabilidade do consumidor na marca. Os nossos clientes mostram-se extremamente satisfeitos com as embalagens e elogiam a crocância do produto”, afirma Ricardo.

 

O projeto de criação da embalagem foi feito em parceria com a Masipack, uma das empresas líderes no fornecimento de soluções para o empacotamento de produtos alimentícios, químicos, farmacêuticos e ferragens. Durante um ano, as duas empresas participaram de todo o processo de elaboração dos equipamentos corretos que proporcionassem selagens térmicas para impedir a passagem de ar e de vapor d´água. “A Masipack é um grande parceiro e essa conquista deve ser compartilhada com eles”, finaliza Ricardo.

 

O prêmio, promovido pela revista EmbalagemMarca, tem como objetivo incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final. As embalagens são analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente, entre eles, a redução de materiais, a produtividade em linha, a redução de custos, a inovação, a agregação de valor, o design, o impacto ambiental, o desempenho no ponto de venda e a conveniência.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...