APS e ANconsulting realizam Cross Media em agosto de 2013
A APS Feiras & Eventos e a ANconsulting anunciaram mais uma parceria e lançam no mercado mais um evento focado em impressão digital: o Cross Media 2013, que acontecerá em agosto em São Paulo.
Segundo Hamilton Terni, diretor da ANconsulting, o evento será muito mais do que um seminário que abordará soluções para impressão digital e marketing direto. Focará, acima de tudo, na convergência e no uso de diferentes ferramentas para comunicação com o mercado, incluindo a impressão, mas sempre tendo em mente as necessidades e o foco do cliente, receptor da mensagem.
"As campanhas de marketing que incluem materiais impressos que impulsionam respostas eletrônicas através de QR codes, Realidade Aumentada ou PURLs, estimulam a criação do que chamamos de diálogo com o cliente a partir do momento que leva até ele uma mensagem relevante e pessoal e o estimula a uma resposta. Da mesma forma as publicações que se utilizam dos blogs e das mídias sociais onde o leitor comenta e até complementa a informação", explicou Hamilton.
Pensar em aplicações cross mídia é pensar de forma dinâmica e evolutiva na construção da comunicação em nossos dias. Para o setor gráfico, e, em particular, o de impressão digital, que permite personalizar e customizar as mensagens, é um rumo certo para atingir seus alvos dentro do caótico bombardeio de informações e comunicações que vivemos todos os dias.
"Malas diretas totalmente personalizadas, aplicações TransPromo, Revistas Interativas, Cartões postais com resposta via WEB ligados a sistemas de Marketing Automation, são algumas das criações de cross mídia que já estão no nosso dia a dia. A tendência é de amplificar seu uso", ressalta Hamilton.
Para Ismael Guarnelli, diretor da APS, que também já organiza com a Afeigraf, a ExpoPrint Digital 2013, o número crescente de seminários e eventos focados em impressão digital mostra que o mercado procura informação e o gráfico está preocupado com o futuro do seu negócio.
"Muito se fala na tecnologia de impressão digital. Há vários eventos sobre isso. Mas como otimizar seu uso e, mais, como otimizar o aproveitamento da comunicação que, muitas vezes, custa alguns milhões, e obter o retorno desejado? Acho que esse é o principal tema do Cross Media 2013, algo que nunca foi abordado com profundidade e clareza no Brasil e na América Latina", disse Ismael.