Compartilhe com sua comunidades

APS e ANconsulting realizam Cross Media em agosto de 2013

APS e ANconsulting realizam Cross Media em agosto de 2013

 

 

A APS Feiras & Eventos e a ANconsulting anunciaram mais uma parceria e lançam no mercado mais um evento focado em impressão digital: o Cross Media 2013, que acontecerá em agosto em São Paulo.

Segundo Hamilton Terni, diretor da ANconsulting, o evento será muito mais do que um seminário que abordará soluções para impressão digital e marketing direto. Focará, acima de tudo, na convergência e no uso de diferentes ferramentas para comunicação com o mercado, incluindo a impressão, mas sempre tendo em mente as necessidades e o foco do cliente, receptor da mensagem.
 

"As campanhas de marketing que incluem materiais impressos que impulsionam respostas eletrônicas através de QR codes, Realidade Aumentada ou PURLs, estimulam a criação do que chamamos de diálogo com o cliente a partir do momento que leva até ele uma mensagem relevante e pessoal e o estimula a uma resposta. Da mesma forma as publicações que se utilizam dos blogs e das mídias sociais onde o leitor comenta e até complementa a informação", explicou Hamilton.
Pensar em aplicações cross mídia é pensar de forma dinâmica e evolutiva na construção da comunicação em nossos dias. Para o setor gráfico, e, em particular, o de impressão digital, que permite personalizar e customizar as mensagens, é um rumo certo para atingir seus alvos dentro do caótico bombardeio de informações e comunicações que vivemos todos os dias.

 

"Malas diretas totalmente personalizadas, aplicações TransPromo, Revistas Interativas, Cartões postais com resposta via WEB ligados a sistemas de Marketing Automation, são algumas das criações de cross mídia que já estão no nosso dia a dia. A tendência é de amplificar seu uso", ressalta Hamilton.
 

Para Ismael Guarnelli, diretor da APS, que também já organiza com a Afeigraf, a ExpoPrint Digital 2013, o número crescente de seminários e eventos focados em impressão digital mostra que o mercado procura informação e o gráfico está preocupado com o futuro do seu negócio.
 

"Muito se fala na tecnologia de impressão digital. Há vários eventos sobre isso. Mas como otimizar seu uso e, mais, como otimizar o aproveitamento da comunicação que, muitas vezes, custa alguns milhões, e obter o retorno desejado? Acho que esse é o principal tema do Cross Media 2013, algo que nunca foi abordado com profundidade e clareza no Brasil e na América Latina", disse Ismael.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...
A Firefly Aerospace, uma das estrelas emergentes da nova corrida espacial, oficializou na última sexta-feira (12) seu pedido de IPO junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, mirando...
A Amazon acaba de dobrar sua aposta na inteligência artificial: após um investimento inicial de US$ 8 bilhões na Anthropic, startup criadora do modelo Claude, a gigante do e-commerce abriu...
A americana RT-One, empresa especializada em inteligência artificial, segurança cibernética e computação em nuvem, anunciou nesta terça-feira (8) um robusto investimento de R$ 6 bilhões para instalação de um data...
Houve um tempo em que as big techs simplesmente compravam startups para incorporar suas tecnologias. Mas, em tempos de maior escrutínio regulatório, o modelo mudou: agora, as gigantes preferem atuar...
Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...