Compartilhe com sua comunidades

ABIGRAF apoia iniciativa de entidade americana contra campan

ABIGRAF apoia iniciativa de entidade americana contra campanha da Google

 

A associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) apoia a posição da Two Sides, uma entidade pioneira na disseminação de informações sobre o caráter ambientalmente sustentável da indústria de impressão, que em janeiro divulgou carta aberta contra uma campanha da Google que procura desestimular o uso do papel no ambiente de trabalho. Em solidariedade a iniciativa, a ABIGRAF também enviou uma carta à Google Brasil pedindo a retificação de informações equivocadas sobre a cadeia produtiva da comunicação impressa disseminadas pela campanha da empresa de buscas.

 

Lançada no início do ano, a iniciativa da Google foi batizada de “Go Paperless in 2013” [“Livre-se do papel em 2013”, em tradução livre] e procura traçar paralelos entre a eliminação do papel e a preservação do meio ambiente.

Em reação à campanha, dirigentes da Two Sides (www.twosides,info) nos Estados Unidos e no Reino Unido enviaram uma carta ao CEO da Google, Eric Schmidt, na qual argumentam que, “embora os produtos e serviços oferecidos pela Google devam ser admirados, esta é claramente mais um iniciativa em que organizações utilizam uma campanha de marketing ambiental para promover seus interesses comerciais, ignorando os impactos de suas próprias atividades sobre o meio-ambiente”.

Segundo o presidente da ABIGRAF Nacional, Fabio Arruda Mortara, a iniciativa da Google é mais uma tentativa da indústria de computação na nuvem de utilizar a questão ambiental como ferramenta de marketing para promover seus serviços. “As ferramentas digitais e os produtos da indústria gráfica são complementares e irão coexistir por anos. Não podemos, portanto, aceitar que empresas utilizem informações ambientalmente imprecisas e sem uma base científica para promover seus produtos. Por isso decidimos apoiar a Two Sides nesta campanha e enviar uma carta em moldes semelhantes ao diretor-geral da Google Brasil”, resume.

 

Para saber mais, acesse: www.abigraf.org.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...