Compartilhe com sua comunidades

ABIGRAF apoia iniciativa de entidade americana contra campan

ABIGRAF apoia iniciativa de entidade americana contra campanha da Google

 

A associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) apoia a posição da Two Sides, uma entidade pioneira na disseminação de informações sobre o caráter ambientalmente sustentável da indústria de impressão, que em janeiro divulgou carta aberta contra uma campanha da Google que procura desestimular o uso do papel no ambiente de trabalho. Em solidariedade a iniciativa, a ABIGRAF também enviou uma carta à Google Brasil pedindo a retificação de informações equivocadas sobre a cadeia produtiva da comunicação impressa disseminadas pela campanha da empresa de buscas.

 

Lançada no início do ano, a iniciativa da Google foi batizada de “Go Paperless in 2013” [“Livre-se do papel em 2013”, em tradução livre] e procura traçar paralelos entre a eliminação do papel e a preservação do meio ambiente.

Em reação à campanha, dirigentes da Two Sides (www.twosides,info) nos Estados Unidos e no Reino Unido enviaram uma carta ao CEO da Google, Eric Schmidt, na qual argumentam que, “embora os produtos e serviços oferecidos pela Google devam ser admirados, esta é claramente mais um iniciativa em que organizações utilizam uma campanha de marketing ambiental para promover seus interesses comerciais, ignorando os impactos de suas próprias atividades sobre o meio-ambiente”.

Segundo o presidente da ABIGRAF Nacional, Fabio Arruda Mortara, a iniciativa da Google é mais uma tentativa da indústria de computação na nuvem de utilizar a questão ambiental como ferramenta de marketing para promover seus serviços. “As ferramentas digitais e os produtos da indústria gráfica são complementares e irão coexistir por anos. Não podemos, portanto, aceitar que empresas utilizem informações ambientalmente imprecisas e sem uma base científica para promover seus produtos. Por isso decidimos apoiar a Two Sides nesta campanha e enviar uma carta em moldes semelhantes ao diretor-geral da Google Brasil”, resume.

 

Para saber mais, acesse: www.abigraf.org.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...