Avery Dennison divulga resultados de 2012
A Avery Dennison, empresa de materiais para rótulos e embalagens, anunciou um aumento de 5% em suas vendas líquidas no 4o trimestre de 2012, em todo o mundo, totalizando um valor de US$ 1,53 bilhão. O aumento orgânico de vendas em 2012 foi de 7% e o faturamento alcançou US$ 6 bilhões.
Segundo Dean Scarborough, Presidente da Avery Dennison, “a empresa melhorou consideravelmente seus ganhos em 2012”. “Tanto a divisão de Materiais Autoadesivos quanto a de Soluções de Branding e Informação tiveram um crescimento sólido nas vendas e expandiram suas margens, o que possibilitou um retorno de caixa de US$ 346 milhões aos acionistas a partir da recompra de ações e aumento de dividendos.”
O Presidente lembra que 2012 também foi um ano no qual a Avery Dennison trabalhou ativamente para criar condições para um crescimento sustentável durante 2013, apesar do cenário econômico ainda instável. “Continuamos comprometidos com metas de longo prazo e com um crescimento de dois dígitos.”
Comparado ao ano anterior, o crescimento orgânico de vendas, por segmento, foi de 4% em Materiais Autoadesivos, 3% em Soluções de Branding e Informação e 5% em Specialty Converting Businesses.