Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos especiais
 

 

Novos Fasson® Global MDO Metalizado e Fasson® Fasclear Metalizado oferecem aparência sofisticada e conformabilidade
 

 

Com o objetivo de oferecer mais opções para as grandes marcas diferenciarem seus produtos no ponto de venda, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece ao mercado dois novos materiais: a versão metalizada do Fasson® Global MDO e do Fasson® Fasclear. No caso do primeiro, além do efeito metalizado, o material mantém seus atributos naturais: maior produtividade e maior sustentabilidade. O Fasson® Global MDO metalizado é ideal para rotular embalagens semi-flexíveis que até então contavam apenas com o BOPP (polipropileno biorientado), um filme mais rígido, ou com o PE (polietileno), um material com um custo unitário mais elevado.

 

Segundo Fabiana Wu, gerente de novos negócios para o segmento de Higiene Pessoal e Limpeza da Avery Dennison América do Sul, Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagens, o Fasson® Global MDO metalizado mantém ainda as características ambientais positivas da linha: gera 40% menos resíduos sólidos e necessita de 37% menos energia para ser fabricado em relação ao Polietileno metalizado. “É possível aumentar a eficiência operacional devido à redução do tempo ocioso, das trocas e dos estoques.” Ele também é bem mais fino – 50 micra contra 85 micra de um filme de PE convencional – e sua pegada de carbono é menor por utilizar menos matéria-prima e permitir mais rótulos por bobina.

 

Já o Fasson® Fasclear Metalizado é ideal para embalagens flexíveis, especialmente tubos e bisnagas. “Nos dois casos, o custo é bastante competitivo”, declara Wu. A executiva enxerga os mercados de perfumaria e cosméticos como os principais para o Fasson® Global MDO metalizado e as áreas de higiene pessoal – shampoos e hidratantes – como ideais para o Fasson® Fasclear metalizado.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....