Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos especiais
 

 

Novos Fasson® Global MDO Metalizado e Fasson® Fasclear Metalizado oferecem aparência sofisticada e conformabilidade
 

 

Com o objetivo de oferecer mais opções para as grandes marcas diferenciarem seus produtos no ponto de venda, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece ao mercado dois novos materiais: a versão metalizada do Fasson® Global MDO e do Fasson® Fasclear. No caso do primeiro, além do efeito metalizado, o material mantém seus atributos naturais: maior produtividade e maior sustentabilidade. O Fasson® Global MDO metalizado é ideal para rotular embalagens semi-flexíveis que até então contavam apenas com o BOPP (polipropileno biorientado), um filme mais rígido, ou com o PE (polietileno), um material com um custo unitário mais elevado.

 

Segundo Fabiana Wu, gerente de novos negócios para o segmento de Higiene Pessoal e Limpeza da Avery Dennison América do Sul, Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagens, o Fasson® Global MDO metalizado mantém ainda as características ambientais positivas da linha: gera 40% menos resíduos sólidos e necessita de 37% menos energia para ser fabricado em relação ao Polietileno metalizado. “É possível aumentar a eficiência operacional devido à redução do tempo ocioso, das trocas e dos estoques.” Ele também é bem mais fino – 50 micra contra 85 micra de um filme de PE convencional – e sua pegada de carbono é menor por utilizar menos matéria-prima e permitir mais rótulos por bobina.

 

Já o Fasson® Fasclear Metalizado é ideal para embalagens flexíveis, especialmente tubos e bisnagas. “Nos dois casos, o custo é bastante competitivo”, declara Wu. A executiva enxerga os mercados de perfumaria e cosméticos como os principais para o Fasson® Global MDO metalizado e as áreas de higiene pessoal – shampoos e hidratantes – como ideais para o Fasson® Fasclear metalizado.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...