Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos especiais
 

 

Novos Fasson® Global MDO Metalizado e Fasson® Fasclear Metalizado oferecem aparência sofisticada e conformabilidade
 

 

Com o objetivo de oferecer mais opções para as grandes marcas diferenciarem seus produtos no ponto de venda, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece ao mercado dois novos materiais: a versão metalizada do Fasson® Global MDO e do Fasson® Fasclear. No caso do primeiro, além do efeito metalizado, o material mantém seus atributos naturais: maior produtividade e maior sustentabilidade. O Fasson® Global MDO metalizado é ideal para rotular embalagens semi-flexíveis que até então contavam apenas com o BOPP (polipropileno biorientado), um filme mais rígido, ou com o PE (polietileno), um material com um custo unitário mais elevado.

 

Segundo Fabiana Wu, gerente de novos negócios para o segmento de Higiene Pessoal e Limpeza da Avery Dennison América do Sul, Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagens, o Fasson® Global MDO metalizado mantém ainda as características ambientais positivas da linha: gera 40% menos resíduos sólidos e necessita de 37% menos energia para ser fabricado em relação ao Polietileno metalizado. “É possível aumentar a eficiência operacional devido à redução do tempo ocioso, das trocas e dos estoques.” Ele também é bem mais fino – 50 micra contra 85 micra de um filme de PE convencional – e sua pegada de carbono é menor por utilizar menos matéria-prima e permitir mais rótulos por bobina.

 

Já o Fasson® Fasclear Metalizado é ideal para embalagens flexíveis, especialmente tubos e bisnagas. “Nos dois casos, o custo é bastante competitivo”, declara Wu. A executiva enxerga os mercados de perfumaria e cosméticos como os principais para o Fasson® Global MDO metalizado e as áreas de higiene pessoal – shampoos e hidratantes – como ideais para o Fasson® Fasclear metalizado.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...