Compartilhe com sua comunidades

Apex-Brasil e ABEST assinam convênio

Apex-Brasil e ABEST assinam convênio

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) assinam um novo convênio no Projeto +B com o objetivo de ampliar as exportações da indústria brasileira de moda. Serão investidos cerca de R$ 9,9 milhões em ações de promoção e inteligência comercial, entre 2013 e 2014.

 

O Projeto +B tem como meta posicionar internacionalmente o design brasileiro de moda por meio da diversidade e estilo de vida. Atualmente, 78 empresas participam das ações, com o objetivo de ampliar as exportações da indústria brasileira neste setor. O projeto criou o grupo +Beach Brasil, que reúne mais de 20 marcas de moda praia com o objetivo de unificar as ações de promoção internacional dessas empresas, fortalecer a imagem do segmento e gerar mais negócios.

 

Para o período de 2013-2015, a ABEST definiu a China, os Estados Unidos e a França como os mercados-alvo para as ações, que incluem iniciativas inovadoras para a promoção de marcas brasileiras junto aos distribuidores e consumidores finais, com destaque para as parcerias com agentes comerciais locais. Esses agentes farão a negociação dos produtos brasileiros junto aos distribuidores, a promoção nas lojas e redes de departamento, e o acompanhamento continuado das vendas no varejo. A parceria prevê também a pesquisa de novas tendências nos mercados e orientações para a indústria brasileira sobre necessidades de ajustes no design, entre outros temas.

 

O convênio prevê ainda a participação em importantes feiras internacionais do setor e nos projetos Imagem e Vendedor, iniciativas que trazem formadores de opinião e compradores estrangeiros ao Brasil, para conhecer as empresas e para encontros de negócios com empresários brasileiros. Também terá reforço iniciativas que proporcionem aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecerem melhor os mercados-alvo, estabelecerem parcerias comerciais nos países e fazerem contatos com distribuidores, representantes e compradores locais.

 

Mais informações:

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...
Ações em duas metrópoles marcam nova fase de mapeamento em caminhos complexos, com permissão em análise e plano para lançamento comercial em cidades vizinhas....
Block CEO e cofundador do Twitter (agora X), Jack Dorsey revelou em um post no domingo, 6 de julho, que passou o fim de semana criando o app Bitchat, uma...
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira tem uma missão que vai além dos gramados: vender 1 milhão de camisas da Nike até a Copa do Mundo...
A holding portuguesa Feel, especializada em hospitalidade e líder em hospedagens de curta duração no Porto, escolheu São Paulo para dar o primeiro passo de sua expansão internacional. A cidade...