Compartilhe com sua comunidades

Apex-Brasil e ABEST assinam convênio

Apex-Brasil e ABEST assinam convênio

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) assinam um novo convênio no Projeto +B com o objetivo de ampliar as exportações da indústria brasileira de moda. Serão investidos cerca de R$ 9,9 milhões em ações de promoção e inteligência comercial, entre 2013 e 2014.

 

O Projeto +B tem como meta posicionar internacionalmente o design brasileiro de moda por meio da diversidade e estilo de vida. Atualmente, 78 empresas participam das ações, com o objetivo de ampliar as exportações da indústria brasileira neste setor. O projeto criou o grupo +Beach Brasil, que reúne mais de 20 marcas de moda praia com o objetivo de unificar as ações de promoção internacional dessas empresas, fortalecer a imagem do segmento e gerar mais negócios.

 

Para o período de 2013-2015, a ABEST definiu a China, os Estados Unidos e a França como os mercados-alvo para as ações, que incluem iniciativas inovadoras para a promoção de marcas brasileiras junto aos distribuidores e consumidores finais, com destaque para as parcerias com agentes comerciais locais. Esses agentes farão a negociação dos produtos brasileiros junto aos distribuidores, a promoção nas lojas e redes de departamento, e o acompanhamento continuado das vendas no varejo. A parceria prevê também a pesquisa de novas tendências nos mercados e orientações para a indústria brasileira sobre necessidades de ajustes no design, entre outros temas.

 

O convênio prevê ainda a participação em importantes feiras internacionais do setor e nos projetos Imagem e Vendedor, iniciativas que trazem formadores de opinião e compradores estrangeiros ao Brasil, para conhecer as empresas e para encontros de negócios com empresários brasileiros. Também terá reforço iniciativas que proporcionem aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecerem melhor os mercados-alvo, estabelecerem parcerias comerciais nos países e fazerem contatos com distribuidores, representantes e compradores locais.

 

Mais informações:

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto o Google desembolsa US$ 32 bilhões pela Wiz, a JBS arruma as malas para Wall Street e a BYD coloca a concorrência para correr com sua bateria de recarga...
A XP iniciou a cobertura do Mercado Livre com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 2.500 por ação, representando um potencial de valorização de 19% sobre a cotação atual...
A BYD anunciou o lançamento de dois modelos equipados com uma bateria que permite autonomia de 400 quilômetros após cinco minutos de carga. A novidade impulsionou as ações da empresa,...
A Alphabet, controladora do Google, adquiriu a empresa israelense de cibersegurança Wiz por aproximadamente US$ 32 bilhões. A transação supera a compra da Motorola Mobility, realizada em 2011 por US$...
O Grupo SBF, dono da Centauro e representante da Nike no Brasil, encerrou 2024 com faturamento de R$ 9 bilhões, um avanço de 2,6% sobre o ano anterior. O lucro...
A XP fortalece sua atuação no mercado financeiro ao lançar a XPlay, uma divisão especializada na gestão de patrimônio de jogadores de futebol e artistas. O serviço inicia com um...