Compartilhe com sua comunidades

Papel imune e sustentabilidade dos impressos são prioridades

Papel imune e sustentabilidade dos impressos são prioridades da Fiesp

 

O Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem (COPAGREM) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), reuniu sindicatos de indústrias destes e de outros setores para debater propostas que venham a fortalecer tais segmentos. Seus temas prioritários foram o combate ao uso indevido do papel imune e a ênfase ao caráter sustentável da produção de celulose no Brasil, integralmente feita com florestas cultivadas, preservando as matas nativas.

 

O evento foi realizado na sede da Fiesp, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (9). Nele, foi apontado que um dos principais desafios da cadeia produtiva de impressão e comunicação está na concorrência com as mídias eletrônicas, e que um dos maiores pesos nessa competição entre impresso e digital está nos equívocos disseminados durante anos sobre a questão da sustentabilidade do papel.

 

Nesse ponto, um dos recursos da ABIGRAF Nacional, unida a outras 30 entidades setoriais, está na divulgação da Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa. “A articulação de nossa cadeia produtiva tem sido fundamental para levar esclarecimento à sociedade sobre a cadeia produtiva do papel e da comunicação impressa, que é essencialmente sustentável. Buscamos, principalmente, combater o processo de greenwashing, cujos mentores  advogam, equivocadamente, ser o papel um dos principais insumos a provocar a destruição do meio ambiente”, disse Fabio Arruda Mortara, coordenador do COPAGREM, presidente da SINDGRAF-SP e da ABIGRAF Nacional.

 

Segundo ele, outra iniciativa que está se tornando mundial é o movimento Two Sides, que objetiva mostrar que a impressão e o uso do papel podem ser a forma mais sustentável de comunicação impressa. A Two Sides faz parte da iniciativa Print Power, da Europa, que combate essa comunicação equivocada sobre a produção do papel.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...