Compartilhe com sua comunidades

Henkel estabelece metas de sustentabilidade

Henkel estabelece metas de sustentabilidade

 

A Henkel estabeleceu algumas metas de sustentabilidade ambiciosas, duplicando sua determinação em progredir neste domínio. Em resumo, a Henkel deseja atingir mais com menos. Reduzir a entrada de materiais, prevenção de gastos, aperfeiçamento da conservação de água e mais segurança, ambos no trabalho e para os consumidores, são objetivos centrais da abordagem da Henkel para o desenvolvimento dos adesivos.

 

O portfólio de produtos da Henkel para o mercado gráfico oferece exemplos de como a sustentabilidade e o desempenho estão sendo desenvolvidos juntos. Sua série de micro emissão de adesivos de poliuretano, por exemplo, estabeleceu novos padrões em relação à segurança ocupacional.  Os produtos Ultra Technomelt baseados em poliolefinas para colagem lateral são outro exemplo. A matéria-prima utilizada na indústria de embalagem também capacita os encadernadores a reduzir significantemente seus volumes de aplicação de adesivos.

 

Com o aumento da digitalização no mercado editorial, a indústria gráfica encontrou-se num estado de turbulência, com desenvolvimentos detalhados e rápidos na impressão digital compondo a situação. Graças aos avanços na impressão digital, pequenos trabalhos de impressão tornaram-se rentáveis.

 

A Henkel reuniu uma série de produtos que são capazes de atender os requisitos de uma impressão digital, e também adotou esta compatibilidade como critério para os desenvolvimentos de novos produtos. Os produtos associados também estão disponíveis em pequenas embalagens. Cooperação próxima com a produção de maquinarias servindo a indústria, e o desenvolvimento de soluções sustentáveis e universalmente aplicáveis para a impressão digital e outros procedimentos de impressão são aspectos centrais da estratégia da Henkel para a encadernação e o seguimento de acabamento de impressão.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...