Compartilhe com sua comunidades

EFI Metrics reúne profissionais durante Jornada Tecnológica

EFI Metrics reúne profissionais do setor gráfico durante a Jornada Tecnológica

 

A EFI Metrics, líder em sistemas de ERP (MIS) para o setor gráfico e de embalagens na América Latina, promoveu mais uma Jornada Tecnológica. Durante o evento, realizado no dia 18 de abril, no Golden Tulip, em São Paulo, empresários e profissionais do setor, além da imprensa, discutiram sobre as novas tendências, entre elas as tecnologias Web to Print e Cross- Media e o desafio da integração entre o Digital e o Offset.

 

Marc Olin, Vice-Presidente EFI da área de software de produtividade (EPS), apresentou o passo-a-passo para uma estratégia eficiente com soluções Web-to-Print e Cross-Media, e as oportunidades de negócios que essas tecnologias podem trazer para as gráficas. Esse novo conceito faz parte do futuro da Indústria Gráfica, e uma implementação correta é muito importante para o sucesso. “As empresas precisam se preparar para o futuro e devem se adaptar, caso contrário, terão dificuldades para atender as demandas do mercado e se manter competitivas”, disse o executivo.

 

Outra nova tecnologia, recém lançada, é a EFI SmartSign Analytics (SSA), ferramenta inovadora para avaliar o impacto da comunicação visual nos potenciais clientes. A partir das imagens geradas por uma Webcam e utilizando técnicas de reconhecimento facial, o SSA analisa o perfil das pessoas que olham para a peça de comunicação, identificando sexo e idade, e medindo o tempo que prestaram atenção no anúncio.

 

As informações são armazenadas em um grande banco de dados e utilizadas em várias análises estatísticas sobre os resultados da comunicação. “O EFI SmartSign Analytics ajudará os fornecedores de sinalização e profissionais de marketing de varejo a medir e compreender a eficácia de seus investimentos em sinalização, um antigo sonho de todos que lidam com este tipo de comunicação”, comenta Marc Olin.

 

Sobre o desafio da integração entre o Digital e o Offset, Osmar Barbosa, Gerente Geral EPS para a América Latina, destacou os principais pontos do assunto; “estas tecnologias convivem juntas e os processos de gestão e controle devem estar sempre preparados para que a relação funcione”, ressalta Osmar.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...