HP Indigo bate recorde de produção para campanha da Coca-Cola
As impressoras digitais HP Indigo alcançaram produtividade recorde para produzir 800 milhões de etiquetas personalizadas em 32 países
A HP anunciou o seu recorde em produção de longo prazo de etiquetas personalizadas na série de impressoras digitais HP Indigo WS6000 para a maior campanha produzida até hoje de marca personalizada para a Coca-Cola. A campanha, denominada de “Compartilhe uma Coca-Cola”, foi lançada na Europa em 01 de maio e destina-se a ajudar a empresa a se envolver diretamente com os seus consumidores em 32 países. Ela substitui o icônico logotipo da marca em garrafas de Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero com 150 dos mais populares nomes, apelidos e termos de afeto em cada país.
O projeto combinou a tecnologia de impressão convencional com a HP Indigo para criar 800 milhões de rótulos personalizados de alta qualidade. "A embalagem desempenha um papel crítico na campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” porque ela conecta a garrafa física com os canais de comunicação online, incluindo mídias sociais e sites de conteúdo gerado pelo usuário", disse Marit Kroon, gerente de marketing da Coca-Cola na Europa. "A capacidade de personalizar tal elevado volume de etiquetas com impressoras digitais HP Indigo, ao conseguir a qualidade e a consistência que a Coca-Cola requer, abre novas possibilidades para campanhas criativas que visam o futuro."
O projeto foi liderado por Peter Overbeek da Eshuis, um conversor de etiqueta com base em Dalfsen, Holanda. Ele consistia de oito conversores de etiquetas em toda a Europa que coordenavam a produção das etiquetas personalizadas em 12 impressoras digiais da série HP Indigo WS6000. As impressoras funcionaram 24 horas por dia, durante cerca de três meses para produzir quase 800 milhões de etiquetas, o maior trabalho registrado para a série de impressoras digitais HP Indigo WS6000.
"Durante os meses de impressão contínua, as impressoras digitais HP Indigo WS6000 provaram ser extremamente confiáveis, atingindo produtividade recorde e uptime de 86 por cento", disse Peter Overbeek, diretor da Eshuis. "Com uma forte rede europeia de PSPs usando impressoras digitais HP Indigo, as oportunidades para os proprietários de marcas como Coca-Cola são infinitas."
O conteúdo estático nos rótulos para este projeto foi impresso pela primeira vez convencionalmente em um 38-micron BOPP de material envolvente e personalizado com os nomes usando a série de impressoras digitais HP Indigo WS6000. Todas as impressoras HP Indigo utilizadas para este projeto foram definidas para as mesmas configurações para concluir o alinhamento e consistência durante a produção. Além disso, para garantir que a cor da marca Coca-Cola fosse mantida em todas as máquinas, a HP Indigo formulou a Red Ink Coca-Cola. Esta tinta serviu como ponto de referência para toda a impressão convencional e digital para a campanha. Servirá também como a cor de referência para a Coca-Cola no futuro.
Junto com as embalagens de Coca-Cola físicas, o portal www.shareacocacola.com fornece uma plataforma para os consumidores experimentarem a campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” virtualmente com amigos e familiares em todo o mundo. Os consumidores podem usar o site para criar e personalizar latas virtuais para enviar aos amigos no Facebook. Eles também podem compartilhar conteúdo e saber mais sobre os eventos locais da marca.