Tetra Pak lança campanha ''A Embalagem que Renova''
A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, lança a campanha “A Embalagem que Renova” para conscientizar os consumidores sobre renovabilidade. O principal objetivo é explicar para os consumidores, por meio de uma abordagem lúdica, sobre a importância das matérias-primas.
A campanha, que tem início no próximo dia 1º de julho, atingirá o público de diversas formas, incluindo uma animação, um concurso cultural na Fan Page da empresa e um site. “A Embalagem que Renova”, será realizada em diversos países ao longo do ano, começando este mês no Brasil.
Desde 2008, a Tetra Pak possui certificação da cadeia de custódia do papel pelo Forest Stewardship Council® (FSC®), o que significa que é possível comprovar que o papel utilizado como matéria-prima nas embalagens da Tetra Pak é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável.
A Tetra Pak tem a premissa da sustentabilidade em seu DNA. Assim, a empresa acredita em uma liderança industrial responsável, gerando crescimento com rentabilidade em harmonia com a sustentabilidade ambiental e boa cidadania corporativa. “Partindo do princípio de que uma embalagem deve economizar mais do que custa, a empresa investe em ações em prol da preservação do meio ambiente e da educação ambiental com diversos projetos”, afirma Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak.