Compartilhe com sua comunidades

Senac Moda Informação apresenta estudo sobre compras online

42º Senac Moda Informação apresenta estudo exclusivo sobre compras online

 

Cada vez mais conectados, os internautas do Brasil estão entre os mais online do mundo. Segundo a pesquisa O Brasileiro, Moda e Beleza, realizada pelo instituto Data Popular, em maio desse ano, 17 milhões dos consumidores do país, afirmam já terem comprado pela internet.

 

O estudo, que será apresentando na íntegra durante a 42º edição do Senac Moda Informação – Inverno 2014, pelo consultor Renato Meirelles, relata que 53% dos consumidores são jovens e têm entre 16 e 29 anos. A faixa etária dos compradores online está entre 30 e 49 anos, com 39%, e por fim, a classe que fecha de 50 a 69 anos, representando 8%. O estado civil do público que compra pela internet são 52% solteiros, 46% casados e 2% divorciados ou viúvos.

 

A experiência do consumo online se demonstra crescente e positiva. 89% afirmam que comprariam novamente pelos canais online. A renda predominante desses novos consumidores são 46,9% entre R$1.020 à R$ 2.550, 38,8% possuem renda acima de R$ 2.550 e 14,4% abaixo de R$ 1.020.

 

"A venda de roupas pela internet tem um caminho sem volta. O grande desafio agora é ter uma padronagem de tamanho que passe segurança para o consumidor para que não adquira um produto que não possa usufruir”, conclui Renato Meirelles, presidente do Data Popular.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....