Compartilhe com sua comunidades

Curso aborda Registro de Emissão de Poluente no setor têxtil

Curso aborda Registro de Emissão e Transferência de Poluentes pelo setor têxtil

 

Com o objetivo de capacitar na aplicação de procedimentos e métodos de quantificação para o cálculo e reporte das emissões e transferências de substâncias RETP no setor têxtil, a Intertox vai ministrar curso nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo. O evento é voltado para os responsáveis pelo preenchimento do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras (RAPP). As empresas associadas à Abit têm 10% de desconto no valor da inscrição.

 

O Registro de Emissão e Transferência de Poluentes (RETP) é uma ferramenta de uso internacional de levantamento, tratamento, acesso e divulgação pública de dados e informações sobre as emissões e transferência de poluentes. No Brasil ele foi implantado a partir da Instrução Normativa n° 31, de 3 de dezembro de 2009 do IBAMA integrado à declaração anual do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidora (RAPP) do Cadastro Técnico Federal do IBAMA, Lei 10.165 de 2000.

 

Data: 30 e 31 de outubro de 2013.

Horário: 9h às 17h

Carga horária: 12 horas

Local: Conselho Regional de Química- IV Região – R. Oscar Freire, 2039 – Pinheiros – São Paulo/SP

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Negociar é mais que convencer é compreender, escutar e permanecer à mesa. A arte da negociação revela caráter, propósito e legado....
A revolução do ensino chegou. Plataformas de EdTech com inteligência artificial personalizam o aprendizado, ampliam o alcance dos professores e formam alunos mais engajados. Descubra como IA e educação estão...
O Web Summit Lisboa 2025 abriu com uma mensagem que ficou ressoando nos corredores da Altice Arena… um futuro mais brilhante não nasce por acaso, ele é construído por pequenas...
Lisboa, auditório lotado, holofotes acesos. Entra um homem que já estudou o universo na escala das partículas e agora tenta decifrar outro tipo de matéria: a criatividade humana. Anton Osika,...
Em 2006, as marcas ainda controlavam o megafone. O consumidor ouvia, acreditava, e comprava. O digital começava a engatinhar e o “usuário” era apenas um espectador com um login. O...
Paddy Cosgrave entrou no palco como quem acende uma chama. Não falou de lucro, de valuations ou de rodadas de investimento. Falou de algo maior, quase sagrado, a responsabilidade de...