Compartilhe com sua comunidades

C-Pack é exemplo na fabricação de embalagens sustentáveis

C-Pack é exemplo mundial na fabricação de embalagens sustentáveis

 

 

Empresa foi a primeira desenvolver tubo plástico com polietileno verde

 

A C-Pack tornou-se exemplo mundial ao ser a primeira empresa do segmento de embalagem a lançar no ano passado um tubo plástico com polietileno verde, o qual utiliza cana-de-açúcar como matéria-prima. Trata-se do PE Verde – intitulado com o mesmo nome da matéria-prima –, que, por utilizar cana-de-açúcar como sua principal fonte, acaba absorvendo o CO2 da atmosfera, contribuindo para a redução do efeito estufa e aquecimento global causado pelos danos à camada de ozônio.

 

O tubo PE Verde possui um ciclo de vida dividido em seis etapas: primeiro é da cana-de-açúcar, que metaboliza o CO2 para produzir sacarose. Na usina, o melaço é fermentado e destilado para produzir o etanol. Através da desidratação, o etanol é transformado em eteno e esse é polimerizado em unidades de produção de polietileno: PE Verde. 

 

Entre essas duas etapas existem a ecoeficiêmcia favorável e o envolvimento da Braskem, com quem a C-Pack tem parceria para o desenvolvimento do tubo. Na C-Pack, o polietileno verde é transformado em embalagem, que retém o carbono capturado no ambiente. E para fechar o ciclo está a etapa de reciclagem.

 

Não é somente na fabricação de tubos flexíveis que a C-Pack mostra sua preocupação com o meio ambiente. A sustentabilidade é marca registrada da empresa que investe desde sua fundação, em ações socioambientais tanto em produtos, quanto em estrutura física.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....