Compartilhe com sua comunidades

Dori investe no desenvolvimento de embalagens inovadoras

Dori investe no desenvolvimento de embalagens inovadoras e funcionais

 

 

Com previsão para abrir as portas no segundo semestre de 2014, o novo Centro de Inovação e Tecnologia da Dori Alimentos, localizado em Mairinque (SP), terá entre suas principais atividades diversificar os formatos e materiais usados nas embalagens dos produtos da empresa.

 

É o que explica Jean Carlos Paiva, Gerente Sênior de Marketing da Dori. “A embalagem agrega valor ao produto, mas além de chamar a atenção dos consumidores, ela também precisa conservar bem o alimento e oferecer funcionalidade”. Mais de 70% das embalagens são flexíveis, e com as pesquisas do novo centro, devem surgir invólucros com materiais ainda pouco utilizados para produtos como balas, amendoins e chocolates, como o alumínio. Para garantir a máxima eficiência das inovações pretendidas, a Dori já tem parceria garantida com universidades e institutos de pesquisa.

 

A importância das embalagens também é assunto de pesquisas científicas, estudos que corroboram a atenção que a Dori Alimentos quer dar a esse elemento. De acordo com a Abre – Associação Brasileira de Embalagem – pesquisas apontam que um produto na gôndola do supermercado tem três segundos para captar atenção do cliente. E se isso ocorre, as chances de compra são de 85%. Outro número, da CNI – Confederação Nacional da Indústria – diz que 75% das empresas que apostaram no design registraram aumento nas vendas, sendo 41% delas também reduzem seus custos de produção.

 

Localizado no km 65 da Rodovia Castelo Branco, o empreendimento de 1.793 m² também abrigará outras atividades, entre elas a capacitação e educação empresarial dos colaboradores da empresa, o tratamento de resíduos, promoção e fomento de novas parcerias e a criação de uma planta-piloto para novos produtos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...