Compartilhe com sua comunidades

Três tendências que estão transformando a impressão corporativa.

A indústria de imagem e impressão vem mudando muito nos últimos anos, impelida por estímulos de todos os tipos. Com a instabilidade da economia global desde o final da última década, os negócios de todos os tamanhos estão cada vez mais sensíveis à eficácia dos investimentos. Por isso, o custo-benefício nunca foi tão relevante: o melhor investimento não é necessariamente o menor, mas o mais inteligente, aquele que vai trazer mais valor e produtividade para a indústria.

E quais seriam as principais tendências para o mercado de impressão nesse momento?

Dê mais autonomia para seu cliente: Custo é importante. Mas o fundamental é garantir benefícios com o investimento que é feito. Manutenção, insumos, produtividade e velocidade são fatores que competem para garantir uma melhor experiência de impressão – inclusive no fator economia. Se o equipamento de impressão tem uma interface mais intuitiva; é mais robusto do ponto de vista de durabilidade, não requerendo manutenção frequente; é mais produtivo, garante mais impressões, sem investimento adicional em insumos; e imprime com velocidade; então essa autonomia de impressão barateia os custos por página. Por isso, é cada vez mais frequente que as empresas busquem por tecnologias que ofereçam a experiência com maior autonomia. Adicionalmente, a autonomia do cliente final proporciona um menor custo operacional para os prestadores de serviços de outsourcing de impressão, visto que são reduzidos os custos com frete e gestão de estoques de insumos, bem como a frequência em que o técnico necessita ir até o cliente para manutenção.

Cor é o futuro: Até recentemente era forte o mito de que a impressão em cor é mais custosa do que a monocromática. Mas com o desenvolvimento de novas tecnologias de impressão colorida, em especial os tanques e bolsas de tinta que são mais duráveis…


Por Ewerson Matos, Diretor de Negócios da Epson do Brasil

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...