Compartilhe com sua comunidades

Conheça os principais canais de inspiração para compras em 2020

Que o mobile vem crescendo ano a ano, todos nós sabemos, mas a pandemia acelerou fortemente o seu uso. 80% dos brasileiros estão passando mais tempo conectados ao celular desde o início da pandemia, segundo a Facebook IQ, departamento de insights e pesquisas do Facebook. Com isso, o celular se tornou o principal canal de inspiração para as compras pela primeira vez no Brasil, tendo grande influência no processo decisório de compra não só do online, mas também nas lojas físicas.

Um comportamento que vem se desenvolvendo nos últimos anos é o hábito de fazer pesquisas no celular durante as compras dentro das lojas.

Atualmente, cerca de 74% dos consumidores já usam o celular dentro das lojas para fazer pesquisas, tendo como principais objetivos:

  • 1. comparar preços
  • 2. comparar produtos
  • 3. ler reviews de produtos
  • 4. tirar fotos
  • 5. procurar por cupons de desconto

Esse hábito é liderado pelas gerações mais jovens, onde a Geração Z (85%) e Millenials (83%) são as que mais utilizam o celular enquanto compram no ambiente físico. Essa atitude marca uma nova fase do digital, representada por uma forte característica denominada “discovery”, onde o uso de buscas para comparação e aprofun-damento sobre produtos se mostram ainda mais presentes.

Como se adaptar a esse novo padrão de comportamento e de que maneira usar isso a seu favor, são questões importantes para quem quiser liderar no varejo daqui para frente.

Você já está traçando estratégias para esse novo consumidor?

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...
Ações em duas metrópoles marcam nova fase de mapeamento em caminhos complexos, com permissão em análise e plano para lançamento comercial em cidades vizinhas....
Block CEO e cofundador do Twitter (agora X), Jack Dorsey revelou em um post no domingo, 6 de julho, que passou o fim de semana criando o app Bitchat, uma...
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira tem uma missão que vai além dos gramados: vender 1 milhão de camisas da Nike até a Copa do Mundo...