Compartilhe com sua comunidades

Se Você Tolera O Racismo, Delete A Uber

Campanha nos EUA conta com peças de Publicidade Exterior

A Uber lançou uma campanha nos EUA, em peças de Publicidade Exterior, com uma mensagem contundente para quem tolera o racismo.

A ideia da ação é aproveitar os 57 anos do célebre discurso “I have a dream” de Martin Luther King, em Washington.

Criada pela agência Wieden+Kennedy, a mensagem veiculada nas peças é a seguinte: “Se tolera o racismo, apague a Uber”, deixando clara a posição da empresa de não tolerar esse tipo de comportamento. Essa frase ainda é complementada por outra que diz: “As pessoas de raça negra têm o direito a mover-se sem medo”

A veiculação acontece em peças de Publicidade Exterior, além de mensagens para celulares e redes sociais. A empresa também criou um novo microsite onde elenca uma série de medidas contra o racismo e partilha as instruções da ACLU – American Civil Liberties Union para que as pessoas possam participar nas marchas de protesto nos EUA.

Jorge mussolin

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....