Compartilhe com sua comunidades

Guaraná Antarctica lança embalagem com identidade visual criada em coparticipação com o público

Depois de convocar todos os brasileiros para se tornarem seus sócios no ano do centenário, o Guaraná Antarctica reforça mais uma vez o protagonismo dos consumidores na construção dos 100 anos da marca. Agora, os sócios que aceitaram esse convite fazem parte da história, ao cocriar a edição comemorativa das latinhas da marca. Para participar, os consumidores enviaram sugestões, nas redes sociais, de imagens que mais traduziam a brasilidade em seu dia a dia.

Assim, de brasileiro para brasileiro, e com imagens de brigadeiro, vira-lata caramelo, trave de chinelo, tênis pendurado no fio de iluminação de rua, o Guaraná Antarctica celebra o ano do seu centenário com uma identidade visual ainda mais conectada com o público. O resultado dessa parceria de sucesso está estampado na lata de edição especial que chega este mês aos principais pontos de vendas do Brasil.

A criação é da agência Soko. “Para a concepção das embalagens, abrimos uma enquete no twitter sobre quais seriam os elementos visuais mais icônicos desses últimos 100 anos de Brasil e Guaraná. Com metodologias de design participativo desenvolvemos um sistema com mais de 100 ilustrações que se conectam a diferentes memórias afetivas do brasileiro”, conta Roma Jo, Líder de Design da Soko.

Jorge mussolin

Jornalista e Membro do Conselho Editorial da FENAUTO TV na Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores - FENAUTO

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Bangladesh gera 577 mil toneladas de resíduos têxteis por ano e enfrenta pressão da UE por rastreabilidade e reciclagem nas exportações....
Mercado latino-americano de digital signage alcança R$5,7 bi em 2024 e deve crescer 8,3% ao ano até 2030, com o Brasil na liderança regional....
Siemens projeta aumento de 6-8% nas vendas até 2026, impulsionada por IA e automação industrial que já geram 32% da receita global....
Startups brasileiras ganham espaço no Web Summit Lisboa 2025 com apoio do Serpro, ApexBrasil e Sebrae, ampliando projeção internacional....
Brasil apresentou rastreabilidade por lote e plataforma digital de algodão na ITMA Asia 2025, com exportações acima de R$ 24 bilhões....
Brasil sediará a SNEC LATAM em 2026, com previsão de R$ 2,8 bi em negócios e 42,9 GW de geração solar distribuída....