Compartilhe com sua comunidades

Cristo Redentor Veste Havaianas

Tecnologia de ponta e parceria com Alterlabs evidenciam a união de ícones nacionais

Uma união inédita de cultura, tecnologia e moda acaba de ser revelada: o monumento ao Cristo Redentor agora aparece calçando os famosos chinelos Havaianas. Esta façanha foi alcançada através da avançada tecnologia de computação gráfica (CGI) desenvolvida pela Alterlabs, um hub de projetos especiais da Altermark.

O impacto dessa ação transcende o meramente visual. A Havaianas, consagrada como a marca de chinelos mais amada e utilizada pelos brasileiros, agora associa sua imagem diretamente a um dos maiores símbolos nacionais. A escolha do Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo e um ícone da cultura brasileira, não é aleatória. Ela reflete o posicionamento da Havaianas como representante autêntica do espírito brasileiro, reconhecida nacional e internacionalmente.

Essa iniciativa não só reafirma a posição da Havaianas no mercado como também reforça seu vínculo emocional com o consumidor. A campanha estreia no contexto do “Jornal das Legítimas”, um canal de comunicação da marca, que destaca a popularidade e a presença da Havaianas na vida cotidiana dos brasileiros, inclusive nas altas esferas, como celebridades e atletas olímpicos.

Além do aspecto promocional, a campanha tem uma dimensão social significativa. A Havaianas anunciou uma parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor para lançar uma ação social em 2024. Esta iniciativa visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro, refletindo o compromisso social da marca.

“Desde o momento zero, quando nos unimos ao Santuário Arquidiocesano, entendemos que a nossa parceria precisava ser muito mais do que uma homenagem aos brasileiros e , por isso, estamos preparando esse movimento social também em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade do Rio. Logo mais iremos comunicar essa ação e tenho certeza que todos ficarão muito orgulhosos do que estamos preparando juntos”, reforça Mariana Rhormens

A escolha da Havaianas pelo Cristo Redentor, com seu modelo Brasil Logo Pop-up em cores verde e amarelo, simboliza uma celebração da cultura e do estilo de vida brasileiros. A campanha promove não apenas a marca, mas também o sentimento de orgulho nacional. A Havaianas se posiciona, assim, como uma marca que transcende a categoria de calçados, tornando-se um elemento intrínseco da identidade cultural brasileira.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Adobe acaba de dar um passo decisivo no mercado de geração de conteúdo com inteligência artificial ao lançar o Firefly Image Model 4 e sua versão avançada, o Image...
A franco-brasileira NetZero captou US$ 15 milhões (R$ 85 milhões) ao conquistar a segunda colocação no XPrize Carbon Removal, iniciativa global promovida pela XPrize Foundation com financiamento de US$ 100...
O Grupo Grão de Ouro, fundado nos anos 1990 em Alfenas (MG), caminha para atingir R$ 2,1 bilhões em faturamento em 2025. Em 2024, a receita consolidada da holding foi...
A Cluely, startup liderada por Roy Lee, atingiu uma receita anual de US$ 3 milhões em menos de três meses de operação com uma ferramenta baseada em inteligência artificial que...
A Strava, plataforma que reúne mais de 150 milhões de usuários em 185 países, anunciou a aquisição da Runna, empresa britânica especializada em planos de treinamento personalizados para corrida. A...