Compartilhe com sua comunidades

Cristo Redentor Veste Havaianas

Tecnologia de ponta e parceria com Alterlabs evidenciam a união de ícones nacionais

Uma união inédita de cultura, tecnologia e moda acaba de ser revelada: o monumento ao Cristo Redentor agora aparece calçando os famosos chinelos Havaianas. Esta façanha foi alcançada através da avançada tecnologia de computação gráfica (CGI) desenvolvida pela Alterlabs, um hub de projetos especiais da Altermark.

O impacto dessa ação transcende o meramente visual. A Havaianas, consagrada como a marca de chinelos mais amada e utilizada pelos brasileiros, agora associa sua imagem diretamente a um dos maiores símbolos nacionais. A escolha do Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo e um ícone da cultura brasileira, não é aleatória. Ela reflete o posicionamento da Havaianas como representante autêntica do espírito brasileiro, reconhecida nacional e internacionalmente.

Essa iniciativa não só reafirma a posição da Havaianas no mercado como também reforça seu vínculo emocional com o consumidor. A campanha estreia no contexto do “Jornal das Legítimas”, um canal de comunicação da marca, que destaca a popularidade e a presença da Havaianas na vida cotidiana dos brasileiros, inclusive nas altas esferas, como celebridades e atletas olímpicos.

Além do aspecto promocional, a campanha tem uma dimensão social significativa. A Havaianas anunciou uma parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor para lançar uma ação social em 2024. Esta iniciativa visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro, refletindo o compromisso social da marca.

“Desde o momento zero, quando nos unimos ao Santuário Arquidiocesano, entendemos que a nossa parceria precisava ser muito mais do que uma homenagem aos brasileiros e , por isso, estamos preparando esse movimento social também em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade do Rio. Logo mais iremos comunicar essa ação e tenho certeza que todos ficarão muito orgulhosos do que estamos preparando juntos”, reforça Mariana Rhormens

A escolha da Havaianas pelo Cristo Redentor, com seu modelo Brasil Logo Pop-up em cores verde e amarelo, simboliza uma celebração da cultura e do estilo de vida brasileiros. A campanha promove não apenas a marca, mas também o sentimento de orgulho nacional. A Havaianas se posiciona, assim, como uma marca que transcende a categoria de calçados, tornando-se um elemento intrínseco da identidade cultural brasileira.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...
Ações em duas metrópoles marcam nova fase de mapeamento em caminhos complexos, com permissão em análise e plano para lançamento comercial em cidades vizinhas....
Block CEO e cofundador do Twitter (agora X), Jack Dorsey revelou em um post no domingo, 6 de julho, que passou o fim de semana criando o app Bitchat, uma...
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira tem uma missão que vai além dos gramados: vender 1 milhão de camisas da Nike até a Copa do Mundo...