Compartilhe com sua comunidades

O YouTube agora é ainda maior em TVs do que em celulares

Plataforma supera 1 bilhão de horas diárias assistidas nos Estados Unidos

Pela primeira vez, o YouTube é mais assistido na TV do que em celulares nos Estados Unidos. Os espectadores norte-americanos somam mais de 1 bilhão de horas diárias assistindo à plataforma em telas maiores. Nos últimos dois anos, o YouTube manteve sua posição como serviço de streaming mais visto no país, ultrapassando concorrentes tradicionais do setor.

A adaptação do aplicativo para televisores tem sido um fator relevante para esse crescimento. A plataforma incorporou recursos como exibição simultânea de comentários e descrições, organização de vídeos em temporadas e a função Watch With, que permite a criadores comentarem eventos em tempo real. O modelo interativo diferencia o YouTube das programações lineares, reunindo transmissões ao vivo, podcasts e Shorts ao lado de séries, esportes e talk shows.

O serviço de TV por assinatura YouTube TV superou 8 milhões de assinantes, enquanto as assinaturas do YouTube Premium e do YouTube Music ultrapassaram 100 milhões, considerando usuários em período de teste. A empresa anunciou aprimoramentos em funcionalidades populares, como Key Plays e multiview, e novas vantagens para assinantes premium.

A popularidade do YouTube na TV reflete uma mudança no comportamento do público, que busca maior flexibilidade na escolha de conteúdos. A plataforma segue investindo em melhorias para consolidar sua presença como principal destino de vídeos sob demanda e transmissões ao vivo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...