Compartilhe com sua comunidades

E-commerce, cripto e identidade digital Quem está dominando o jogo?

O mundo dos negócios não para e as grandes movimentações continuam! Hoje temos o TikTok Shop aterrissando no Brasil com promessa de revolucionar o e-commerce, um investimento bilionário na Binance que pode redefinir o setor cripto, uma Sparta mais cautelosa no crédito e a Valid expandindo sua atuação na identidade digital. O que tudo isso significa para o mercado? Vamos aos detalhes!

Frase do Dia
“Oportunidades não surgem. Você as cria.” – Chris Grosser


História de Sucesso

Como a Valid transformou um negócio tradicional em uma potência digital. Da impressão de documentos ao mercado de identidade eletrônica, a empresa reinventa-se e projeta um futuro baseado na segurança digital. O que você acha dessa estratégia?
 

Tiktok Shop chega ao Brasil e promete agitar o e-commerce


O marketplace do TikTok desembarca no Brasil com isenção de comissão nos primeiros 90 dias e frete subsidiado. O plano? Atrair mil vendedores e disputar mercado com gigantes como Mercado Livre. Segundo o Santander, a plataforma pode abocanhar 9% do e-commerce brasileiro em três anos. O modelo nacional priorizará vídeos curtos e vitrines digitais, deixando de lado as tradicionais lives de venda da China. Resta saber: os sellers vão embarcar nessa dancinha?

Leia mais

MGX despeja US$ 2 bi na Binance e turbina cripto no mercado institucional

A MGX, gigante de Abu Dhabi, fez um aporte bilionário na Binance, consolidando o maior investimento institucional da história dos criptoativos. O CEO da MGX aposta na expansão das soluções seguras e escaláveis para blockchain e pagamentos digitais. Enquanto isso, a Binance busca reforçar sua posição no setor, equilibrando crescimento e regulação. Uma nova era para o universo cripto ou apenas mais um grande movimento do tabuleiro financeiro?

Leia mais

Sparta cresce 70% e pisa no freio do crédito

A gestora Sparta viu sua carteira saltar de R$ 10 bi para R$ 17 bi, mas decidiu adotar uma estratégia mais conservadora diante da queda dos spreads. Em fevereiro, analisou R$ 16 bi em ofertas, mas alocou apenas R$ 164 milhões em ativos não isentos. Oportunidade ou precaução? Para os investidores, debêntures incentivadas com IPCA+8% seguem como um chamariz.

Leia mais

Confira a entrevista completa com Nathalia Garcia, CMO do Bradesco

Valid quer dobrar de tamanho apostando na identidade digital

A Valid, líder na emissão de RGs e CNHs, traça um plano ambicioso para os próximos cinco anos: dobrar de tamanho investindo em identidade digital e aquisições estratégicas. A empresa encerrou 2024 com um lucro de R$ 381 milhões e suas ações já acumulam alta de 22,2% neste ano. Além do setor público, a Valid mira cibersegurança e prevenção a fraudes no setor privado. O mercado de identidade digital está prestes a dar um salto, e a Valid quer estar na linha de frente.

Leia mais

Participe da nossa comunidade no WhatsApp!
Quer discutir essas notícias com outros executivos? Entre no nosso grupo exclusivo e fique por dentro das tendências do mercado.

Entrar no grupo



Nos vemos na próxima edição! Até lá, tente não comprar nada pelo TikTok… ou ao menos não dê scroll sem perceber!

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...