Compartilhe com sua comunidades

Wellhub avança na Europa com aquisição que expande base corporativa global

Negócio com Urban Sports Club amplia clientes e consolida presença internacional

A Wellhub anunciou a aquisição da Urban Sports Club em uma operação que amplia em mais de 50% sua base de clientes corporativos, consolidando sua atuação no mercado europeu de soluções de bem-estar corporativo. A transação foi estruturada majoritariamente como troca de ações, com os fundadores da empresa europeia tornando-se sócios da Wellhub. A operação inclui também uma parcela em dinheiro, mas os valores financeiros não foram divulgados pelas partes envolvidas.

A última avaliação da Wellhub foi de US$ 2,4 bilhões, com base na rodada de captação realizada em 2023, quando arrecadou US$ 85 milhões. No mesmo ano, a Urban Sports Club levantou mais de US$ 100 milhões, embora seu valuation não tenha sido revelado.

A integração das operações permitirá à Wellhub absorver os 12 mil clientes corporativos da Urban Sports Club, somando-se aos 22 mil que já fazem parte de sua carteira. Com isso, a nova estrutura contará com mais de 34 mil clientes empresariais. No total, a Urban Sports Club opera com 18 mil parceiros de bem-estar, que se juntam aos 65 mil já integrados à rede da Wellhub.

A atuação geográfica também será expandida. A Wellhub já operava em 11 países, com o Brasil representando cerca de 50% de sua receita. A Urban Sports Club atua em nove mercados europeus, com sede na Alemanha. A operação B2B da empresa adquirida será incorporada sob a marca da Wellhub, enquanto o segmento B2C será mantido com marca própria, sob gestão dos fundadores originais.

Essa é a segunda aquisição da Wellhub na Europa em menos de quatro meses. Em dezembro, a empresa havia comprado a Fitprime, plataforma italiana com 200 clientes corporativos e uma base de mais de 400 mil funcionários. As aquisições fazem parte da estratégia da Wellhub de expansão global por meio de fusões e aquisições, acelerando sua presença em mercados estratégicos e aumentando o alcance de sua solução de bem-estar para empresas.

Nos últimos anos, a companhia também incorporou outras plataformas no exterior, como a Trainiac, nos Estados Unidos, e as europeias Andjoy e 7Card, reforçando sua atuação no ecossistema global de saúde corporativa. O movimento atual consolida a Wellhub como uma das principais fornecedoras de soluções integradas de bem-estar voltadas ao ambiente corporativo, com forte presença nos dois maiores mercados globais do setor: América Latina e Europa.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...