Compartilhe com sua comunidades

Açúcar União Apresenta Novo Posicionamento Estratégico

Açúcar União Apresenta Novo Posicionamento Estratégico

 

Marca centenária ganha primeira campanha assinada pela agência New Energy e reforça o vínculo emocional com o público brasileiro

 

Presente nos momentos mais doces das famílias brasileiras há cem anos, o Açúcar União, do Grupo Cosan, apresenta novo posicionamento no mercado brasileiro, com foco na linha completa de açúcar, composta por oito produtos distintos, voltados para diferentes perfis e momentos de consumo.

 

A plataforma de comunicação desenvolvida para essa nova fase é assinada pela agência New Energy, do Grupo Newcomm, e apresenta a assinatura "Onde tem doce tem União". A iniciativa conta com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões em marketing, os quais incluem pesquisas com os consumidores, shoppers, desenvolvimento de novos produtos, reformulação de embalagens, criação e veiculação de peças de mídia on e off-line e material de PDV, entre outras ações.

 

A campanha multimídia é composta de três filmes para TV, anúncios de página tripla, material de mobiliário urbano e de ponto de venda e ações virtuais assinadas pela agência VML. A nova assinatura, "Onde tem doce tem União", traduz, de forma sucinta, o papel do Açúcar União na vida dos brasileiros. A campanha trabalha com o conceito criativo "Receitas de vida por um mundo mais doce", construído a partir de pesquisas que identificaram a forte ligação da marca com a culinária afetiva. As peças trazem situações em que os produtos estão entrelaçados com as demonstrações de afeto, generosidade, amor e cuidado com o próximo.

 

Os esforços de comunicação também contemplam a criação de material de PDV, seguindo a mesma linha da campanha impressa, para apresentar a linha de produtos e ajudar o consumidor a identificar no momento da compra qual opção atende melhor suas necessidades. Também faz parte do processo de reposicionamento da marca a reformulação da identidade visual das embalagens, assinada pela Narita Design.

 

A plataforma digital, por sua vez, foi desenvolvida pela VML de acordo com a nova proposta de comunicação criada pela New Energy. Ela inclui a reformulação do site de receitas no endereço www.ciauniao.com.br e um hotsite para o açúcar União Fit.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...