Compartilhe com sua comunidades

Os milhões de seguidores que o BBB trouxe

Aumento da audiência dos participantes dessa edição.

A exposição de um reality show gera um alcance absurdo para quem participa, mas como será que um participante vai manter essa base depois do jogo?

Com o BBB 21 chegando ao final, fiz um balanço de quantos seguidores cada um dos participantes conquistou após entrar no game. Os números são tão bizarros que me fizeram questionar: como eles manterão esse engajamento estratosférico no longo prazo, dado que já não terão a mesma visibilidade?

Muitos dos participantes foram, de algumas centenas, para milhões de seguidores de uma forma tão rápida, que gerou um engajamento absurdo em suas redes sociais em poucos meses.

Para manter esses seguidores que acompanharam o seu comportamento durante 3 meses, 24 horas por dia, em rede nacional, um dos grandes desafios será produzir conteúdo relevante e com consistência para quem o acompanha.

Muitos acabam produzindo milhares de publis sem freio, na ansiedade pós-BBB, para monetizar o que puderem — o que diminui totalmente o engajamento de quem os seguiram pra ver o dia a dia daquela pessoa, e não para ver somente uma vitrine de produtos, um tanto quanto duvidosos, que a maioria faz a mando de uma assessoria em uma busca desesperada por resultados momentâneos.⠀

Acredito que a relevância que cada brother pode manter ou aumentar, será baseada na forma com que cada um SE VENDE para quem o consome, na expertise de SABER e ESCOLHER o que fazer, como também de uma assessoria que o capacite para trabalhos autênticos, que o diferencie de todos os outros, para continuar sendo uma referência de personalidade, para aquele que o seguiu durante o programa Global.

Qual desafio você acha que será o maior para que eles mantenham esse engajamento?

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...