Compartilhe com sua comunidades

Quem tem coragem de crescer?

“Assumir as rédeas e responsabilidades por tudo o que acontece dentro da sua empresa é entender que ela será sempre o seu reflexo como empresário”

Marcos Freitas

O CEO do Grupo “Seja Alta Performance”, maior aceleradora de negócios e resultados do país, neste mês nos brinda com um livro onde ensina o método que está ajudando empresários brasileiros e estrangeiros a alcançarem seus objetivos com alta performance.

Mas se engana quem pensa que no livro ele ensinará o leitor a viver para o trabalho negligenciando outras áreas da vida. Pelo contrário; Freitas orienta que a chave de tudo é ter o negócio de sucesso e uma vida plural: com tempo para família sendo uma das maiores prioridades.

É comum vermos empresários aflitos com a situação da economia, com a sazonalidade do consumo, com a política, com a pandemia, com isso, com aquilo e mais aquilo outro. E, como consequência, a empresa inteira se vê aflita e para de se expandir.

Isto porque a empresa é um reflexo de seu líder – e deve ser. A concorrência, crises econômicas e a pandemia não podem ser obstáculos para a alta performance. Como precursores do setor de autoajuda no Brasil, a Editora Gente tem orgulho de lançar títulos cujos valores refletem os nossos próprios valores, sendo “Coragem para crescer”, um desses casos.

Ter uma alta performance significa atingir o potencial máximo da organização em um tempo mínimo de execução, e é isso que Marcos Freitas revela ao levantar pontos importantes para a mudança de pensamento do gestor – e consequentemente na empresa.

Sendo eles:

Coragem

É preciso coragem para fazer as mudanças necessárias desapegando de velhas ideias. Mas sempre com estratégia.

Cliente é o chefe

Entender que, o tempo todo, o cliente é o verdadeiro e único chefe facilita a tomada de decisões pautadas na vontade e necessidade do cliente.

Cultura de crescimento

Assim como o empresário deve refletir a mudança que quer ver acontecer, é preciso cultivar e compartilhar essa cultura com os colaboradores. Essa vontade de crescer deve ser forte em todos os que estão ligados à empresa.

Gestão ampla e detalhada

É essencial saber cada passo das operações que fazem parte da gestão. Isto é, ter uma gestão detalhada sobre o fluxo de caixa, por exemplo

Time

Ninguém faz nada sozinho. Cultivar essa coletividade faz com que os colaboradores queiram e possam crescer junto com o negócio.

Rosely Boschini

CEO na Editora Gente | Founder da Imersão Best-Seller

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado de comunicação visual no Brasil cresce com impressão 3D, personalização e sustentabilidade, movimentando R$1,8 bilhão em 2024 e atraindo novos investimentos....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...