Compartilhe com sua comunidades

Será que vender realmente requer um alto esforço?

A arte de vender está no entendimento claro da audiência, o que vai possibilitar um melhor alinhamento da comunicação e da expectativa do seu público e, com isso, oferecer uma solução verdadeiramente assertiva, sem grande esforço.

A reposta para essas perguntas está nas pesquisas periódicas que devem ser aplicadas com a sua base de clientes, comentários nas redes, pesquisa de mercado e análise constante do seu setor.

Fazer o cliente comprar de você é diferente de vender para este cliente.

Entenda esse conceito com 5 práticas que você pode aplicar hoje mesmo nas suas vendas:

#1 Pesquise e aprenda com os dados

Nas pesquisas que aplicar com o seu público ou que realizar no mercado, estude os dados coletados para identificar as possibilidades de solução para o seu cliente.

#2 Engaje o cliente ao longo da jornada

Seja atrativo e solícito para/com o seu público.

#3 Mostre ao seu cliente qual é o problema que ele enfrenta

Muitas vezes, o cliente não tem consciência do problema. Daí vem o trabalho de ampliar o nível de consciência deste consumidor.

#4 Entenda como a sua empresa pode resolver o problema identificado

Com o estudo de público em mãos, fica fácil você buscar a solução para as dores mapeadas.

#5 Ofereça a sua solução ao cliente

Munido de informações sobre o seu público, oferecer seu produto ou serviço não deve exigir muito esforço, pois é como se você estivesse mostrando a luz no fim do túnel para o seu cliente.

O que você faz para aumentar as suas vendas?

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....