Compartilhe com sua comunidades

Será que vender realmente requer um alto esforço?

A arte de vender está no entendimento claro da audiência, o que vai possibilitar um melhor alinhamento da comunicação e da expectativa do seu público e, com isso, oferecer uma solução verdadeiramente assertiva, sem grande esforço.

A reposta para essas perguntas está nas pesquisas periódicas que devem ser aplicadas com a sua base de clientes, comentários nas redes, pesquisa de mercado e análise constante do seu setor.

Fazer o cliente comprar de você é diferente de vender para este cliente.

Entenda esse conceito com 5 práticas que você pode aplicar hoje mesmo nas suas vendas:

#1 Pesquise e aprenda com os dados

Nas pesquisas que aplicar com o seu público ou que realizar no mercado, estude os dados coletados para identificar as possibilidades de solução para o seu cliente.

#2 Engaje o cliente ao longo da jornada

Seja atrativo e solícito para/com o seu público.

#3 Mostre ao seu cliente qual é o problema que ele enfrenta

Muitas vezes, o cliente não tem consciência do problema. Daí vem o trabalho de ampliar o nível de consciência deste consumidor.

#4 Entenda como a sua empresa pode resolver o problema identificado

Com o estudo de público em mãos, fica fácil você buscar a solução para as dores mapeadas.

#5 Ofereça a sua solução ao cliente

Munido de informações sobre o seu público, oferecer seu produto ou serviço não deve exigir muito esforço, pois é como se você estivesse mostrando a luz no fim do túnel para o seu cliente.

O que você faz para aumentar as suas vendas?

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...