Compartilhe com sua comunidades

Uber Health chega ao Brasil: Conectando Empresas de Saúde ao Transporte

Plataforma permite agendamento, gerenciamento e pagamento de viagens para pacientes e funcionários sem necessidade de smartphone

A Uber lançou no Brasil a plataforma “Uber Health”, uma solução para o transporte médico não-emergencial. Disponível desde 2018 nos EUA, a plataforma permite que empresas do setor de saúde agendem, gerenciem e paguem viagens para pacientes e funcionários através do aplicativo. O serviço pode ser utilizado mesmo por aqueles que não possuem smartphone, facilitando o acesso ao transporte.

A Uber Health foi criada para atender às necessidades de deslocamento para consultas médicas, visitas domiciliares, laboratórios e clínicas. O público-alvo inclui pessoas com mobilidade reduzida ou que necessitam de transporte especial.

As empresas contratantes podem solicitar viagens imediatas, para dentro de algumas horas ou até 30 dias de antecedência. As corridas podem ser únicas, de ida e volta ou recorrentes. A plataforma permite a gestão de múltiplas viagens simultaneamente e o acompanhamento dos gastos.

Os passageiros recebem informações sobre as viagens via mensagens de texto ou chamadas telefônicas. Aqueles com smartphones podem acompanhar o trajeto por um link e compartilhar com amigos ou familiares.

Renan Alves, Gerente Geral do Uber Para Empresas no Brasil, destaca a importância do serviço: “Queremos tornar o transporte médico não-emergencial mais acessível. Ao conectar mais pacientes e funcionários a essa opção, o Uber Health pode ajudar provedores de serviços de saúde a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes”.

O Uber Health está ativo nos EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil, com cerca de 3 mil empresas cadastradas. Entre 2022 e 2023, a plataforma registrou um crescimento de 75% em faturamento nos EUA, evidenciando a demanda por soluções de mobilidade e entrega contínuas.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...