Compartilhe com sua comunidades

Agfa lança novo relatório de impacto ambiental na impressão

Agfa lança novo relatório de impacto ambiental na impressão

 

A Agfa anunciou o lançamento de um novo relatório ligado à sustentabilidade. Desta vez, o documento versa sobre o impacto ambiental nos processos de impressão. Chamado de Environmental Impact of Print: Analyzing an Industry, o documento foi escrito foi produzido pelo Flemish Institute a pedido da Agfa Graphics, e aborda itens como emissão de carbono (PCF) e reciclagem dos mais recentes modelos de CtP Agfa.

 

Todo o relatório foi produzido com base no princípio ecologia e benefícios econômicos. Para sua execução, fábricas da Agfa foram analisadas, observando-se os índices de PCF em processos de produção de diferentes tipos de chapas. Os melhores resultados foram observados nos modelos mais modernos de CtP, segundo nota da Agfa sobre o assunto, mostrando que, nas gerações atuais de equipamentos, tecnologia e ecologia estão convergindo.  

 

“A Agfa endossa totalmente esse documento, que reconhece nossos esforços contínuos para oferecer soluções à Indústria Gráfica. Não apenas produtos e serviços, mas soluções que estimulem a responsabilidade ambiental em todos os níveis de produção”, disse Dominiek Arnout, vice-presidente da Agfa Graphics.

 

Ele prossegue: “O que vale para a Indústria Gráfica, também é válido para todas as outras indústrias no que tange ao impacto ambiental. Mas, se cada um assumir sua parte de responsabilidade, a indústria gráfica pode se tornar mais e mais sustentável”, disse.

 

Segundo a Agfa, o próximo passo no estudo e levantamento de dados sobre sustentabilidade no setor gráfico é analisar o ciclo de vida dos componentes (LCA). Ou seja, o relatório Environmental Impact of Print: Analyzing an Industry será apenas o começo. 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....