Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison lança novo material para rótulos de vinhos

Avery Dennison lança novo material para rótulos de vinhos e destilados   
 

A Avery Dennison lançou um filme único para rótulos autoadesivos na Europa que atende aos desafios enfrentados pelos produtores de vinhos e destilados que precisam que sua marca premium mantenha-se intacta durante os períodos de imersão das garrafas nos baldes de gelo. O Aqua Proof garante o visual e a aparência de um rótulo convencional de papel, com a performance de um filme plástico.

 

O novo produto também oferece níveis únicos de resistência ao gelo e à água, eliminando dobras e bolhas que normalmente aparecem em rótulos comuns quando as garrafas ficam em adegas resfriadas ou submersas em água ou gelo. O Aqua Proof combina o adesivo Fasson S2047N com um filme texturizado perolizado e que também aceita impressão em alto relevo; o filme tem a aparência e o “toque” de um papel texturizado.

 

Como explica Verônica Jardel, gerente de novos negócios para vinhos e destilados da Avery Dennison na América do Sul, “os convertedores já vêm este novo material como uma opção importante para seus clientes do setor, devido à percepção de valor que o rótulo traz ao produto”. Os fabricantes de produtos premium como espumantes, vinhos, cava, pró-seco e destilados tradicionalmente utilizam os rótulos de papel com cola, pois o papel é importante por garantir a sensação de “autenticidade” aos consumidores.

 

Contudo, suas fibras absorvem umidade o que pode provocar bolhas e rugas. Alterações de opacidade e deslocamento do rótulo também são problemas sérios. O Aqua Proof da Avery Dennison não resolve apenas estes problemas, mas também é bastante resistente ao rasgo durante o transporte. A informação impressa permanece intacta depois da imersão em gelo durante uma noite e durante a armazenagem em locais escuros e com umidade; o filme é naturalmente resistente ao mofo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....