Compartilhe com sua comunidades

Evento reunirá especialistas internacionais na ESPM

Seminário debate economia criativa
Com entrada gratuita, evento reunirá especialistas internacionais na ESPM, em SP

 

Acontece no próximo dia 02/03 com entrada gratuita o Seminário Internacional IDEA/Brasil 2011, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Organizado pela Associação Objeto Brasil, o evento tratará do tema “Economia Criativa”, mostrando como as indústrias criativas – a arquitetura, o design, a moda, as artes, as culturas e a propaganda – estão revolucionando a economia mundial.

O evento contará com palestrantes internacionais, que também compõem o júri no prêmio IDEA/Brasil 2011, como Sam Lucente, da HP, um dos mais cotados designers da atualidade, Lisa Smith, designer do Lisa Smith Studio e diretora-executiva do Fundo Kostellow Rowena Reed do Pratt Institute, Mariana Massigoge, coordenadora da área de Gestão de Design do Centro Metropolitano de Design (CMD) de Buenos Aires, além de um dos principais especialistas brasileiros no tema, Lincoln Seragini, presidente da Seragini Farné Guardado e professor de pós-graduação da USP e do Istituto Europeo di Design.

De acordo com a Consultoria PricewaterhouseCoopers, a economia criativa movimenta anualmente 1,8 trilhão de dólares no mundo inteiro. As exportações de produtos e serviços criativos cresceram 76% em uma década. No Brasil, a indústria criativa responde por 16,4 % do PIB.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL IDEA BRASIL 2011
Data: 02/03
Horário: 19h
Local: ESPM
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo, SP
Inscrições gratuitas pelos telefones: (11) 3032-7191 / 3032-7196 / 3032-7197
Capacidade do Auditório: 350 lugares

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....