Compartilhe com sua comunidades

GRUPO CG de Gravataí investe em produtos Kodak

GRUPO CG de Gravataí investe em produtos Kodak para pré-impressão

 

O Grupo gaúcho proprietário do jornal Diário de Viamão, que também realiza serviços gráficos através da Gráfica GRUPO CG, investiu no portifólio de serviços da Kodak. Sediada em Gravataí (RS), a Gráfica GRUPO CG construiu sua história ligada ao segmento de jornais.

 

Até outubro do ano passado (2012), a empresa da região metropolitana era proprietária e imprimia seus três jornais diários – Correio de Gravataí, Diário de Cachoeirinha e o Diário de Viamão – além de realizar serviços gráficos para outros clientes.

 

Porém, atualmente, o GRUPO CG dedica-se apenas à publicação do Diário de Viamão, que circula desde 2006 com tiragem de 3 mil exemplares (os outros dois títulos foram vendidos para o Grupo Sinos). Além do “Diário”, a gráfica também imprime outros 60 títulos terceirizados de periódicos, aproveitando o espaço deixado pela venda dos outros dois jornais.

 

“Com o espaço deixado pelos dois jornais vendidos, se atingiu, num curtíssimo prazo, uma gama muito grande de jornais de terceiros para impressão no parque gráfico atual, em máquina rotativa. O fato de o processo rotativo ser muito rápido (20 mil jornais/hora ), fez com que a atual estrutura do setor de pré impressão não mais desse conta do fluxo de jornais a serem confeccionados”, explica Luciano Wagner, gerente da Gráfica GRUPO CG.

 

A Gráfica GRUPO CG investiu em três produtos do portifólio Kodak: o CtP Trendsetter 400, a nova chapa digital sem processo Kodak Sonora News, e um sistema de gerenciamento de workflow Prinergy, produtos que foram forcenidos pela revendedora Zanatto Soluções Gráficas.

 

Através do CTP e das novas tecnologias de pré-impressão, a Gráfica GRUPO CG reduziu o tempo de acerto em máquina e a qualidade final dos impressos. “Um acerto no registro de cores mais rápido, e com menor quebra de material, faz com que caia por terra o mito de que a impressão de jornais em máquinas rotativas, apesar de custo baixo e rapidez, não traz qualidade”, disse Luciano.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....