Compartilhe com sua comunidades

Mercado de impressão influencia comércio de equipamentos

Mercado de impressão influencia alta no comércio de equipamentos de jato de tinta

 

O primeiro trimestre deste ano apresentou um crescimento de 8,6% comparado aos últimos três meses de 2012 na comercialização de equipamentos da tecnologia jato de tinta. “Depois de acirradas disputas de preços e medidas agressivas visando o ganho de market share, os players deste mercado estão direcionando suas ações para a melhoria da margem de lucratividade e reposicionamento de suas linhas de produtos para um patamar superior de funcionalidades e capacidades”, diz Diego Silva, analista de mercado da IDC Brasil. Já os equipamentos a laser tiveram retração de 10,6% referente ao último trimestre do ano passado.

 

O mercado de impressão é altamente influenciado pela performance desses equipamentos, que atualmente representam quase 75% do todo volume de máquinas vendidas no páis. Segundo a IDC Brasil, foi comercializado no mercado de impressão nacional um total de 945 mil equipamentos, alta de 3,2% comparado ao ultimo trimestre de 2012 e queda de 20% comparado ao mesmo período do ano passado. Produtos wi-fi também impactou positivamente o mercado, isto porque tablets, smartphones e notebooks têm crescido exponencialmente no Brasil.

 

A expectativa da IDC é que o mercado de impressão no Brasil tenha retração de 1,9% em 2013 e movimento quatro milhões de equipamentos. “Mesmo com a retração em unidades vendidas, esperamos que os players tenham um ano de importante recuperação nas margens de lucratividades e nas receitas”, complementa o analista.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....