Texbrasil lança nova marca e reforça característica inspiradora da moda brasileira
Sempre inspirar de maneira dinâmica, sustentável, inventiva e provocativa. Essa é a essência da moda brasileira destacada por meio de pesquisa com seus players nacionais e internacionais, como estilistas, compradores e jornalistas. Essa essência se traduz em nossa produção criativa, com qualidade, cores e estampas diferenciadas. Utilizando esses elementos, o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lança a sua nova marca, que será utilizada para reforçar a imagem das empresas participantes do Programa em seu processo exportador.
Para Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil, inspirar é a essência do programa, uma vez que ele trabalha para a moda, com produtos que traduzem essa indústria e seu espírito criativo. “A nova marca endossa a moda, as inspirações e as qualidades da nossa indústria. Sua linguagem reflete o nosso dinamismo, diversidade cultural e o nosso jeito criativo e inovador, além de sugerir um universo inesgotável de possibilidades”, analisa.
O novo posicionamento do Texbrasil é resultado de um trabalho de branding desenvolvido pelo Gad, empresa de consultoria que, ao longo de oito meses, reuniu e construiu, junto à equipe do Programa, as suas diretrizes institucionais com base também em pesquisas com empresas, bem como com o público internacional, como compradores, jornalistas e formadores de opinião.
“O processo de branding foi muito criterioso e levou em consideração a percepção do público internacional sobre a moda brasileira. Essa comunicação será, sem dúvida, muito representativa para moda brasileira em todas as ações do Programa Texbrasil no exterior”, comenta o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.
Os novos logo, posicionamento e atributos do Texbrasil serão usados nas comunicações de diversas ações que o Programa desenvolve em nove países-alvo (Argentina, Austrália, Colômbia, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Reino Unido e Peru). Ao longo de 2013 e 2014, a campanha estará em 35 feiras internacionais e 25 feiras nacionais, com materiais destinados à imprensa e compradores, ações de relacionamento e de negócios em eventos como os projetos Fórmula Indy, Carnaval e Copa do Mundo e nos materiais de inteligência competitiva, entre outros.