Compartilhe com sua comunidades

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

Projeto Inter-Meios aponta crescimento da mídia exterior

 

Relatório publicado mostra crescimento domercado publicitário como um todo

Os investimentos publicitários aumentaram entre janeiro e setembro de 2011, de acordo com os números mais recentes publicados pelo Projeto Inter-Meios. Segundo os dados apresentados, os veículos de comunicação faturaram R$ 20,16 bilhões entre janeiro e setembro de 2011 com venda de espaço publicitário, um valor 7% superior ao do mesmo período do ano passado.

 

A Mídia Exterior viu o investimento publicitário no meio como um todo crescer 13,8% em relação a janeiro-setembro de 2010, chegando a R$ 620 milhões. Entre os segmentos que a compõem, o de painéis foi o que apresentou melhor desempenho: 38,5% superior ao de 2010, com R$ 35,7 milhões de faturamento. O segundo segmento com maior índice de crescimento foi a mídia móvel (23,3%), seguida do mobiliário urbano (22,6%) e do digital Out-Of-Home (19%). Apesar de ter crescido apenas 6,7%, o outdoor responde pela maior fatia da mídia exterior (52,7%) e faturou R$ 326,8 milhões no período.

 

A internet registrou o maior índice de crescimento (21,8%), com investimentos de R$ 999,4 milhões, alcançando uma fatia de 5% no bolo publicitário. A TV aberta apresentou crescimento de 7%, tendo arrecadado R$ 12,75 bilhões. O segundo meio com maior arrecadação publicitária foi o jornal (R$ 2,45 bilhões), com um crescimento de apenas 2,4% no período. As revistas se saíram um pouco melhor – crescimento de 3,6%, com faturamento total de R$ 1,4 bilhão.
 

 

A TV por assinatura e o rádio também tiveram desempenho positivo: a primeira faturou R$ 821 milhões em nove meses (16,3% a mais que no ano passado) e o segundo, R$ 807,1 milhões (apenas 1,7% superior a 2010). Já o cinema viu seu faturamento publicitário encolher 2,9%, para R$ 60,1 milhões. Também o setor de guias e listas registrou decréscimo, da ordem de 2,3%, com R$ 242,5 milhões de faturamento.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...