Grã Bretanha Lança Campanha Mundial E Cria Outdoor Desafiador
País aproveita proximidade das Olimpíadas para se divulgar como destino para turistas do mundo todo
Aproveitando a proximidade das Olimpíadas e o fato de que a rainha Elizabeth II completa 60 anos de reinado, a Grã Bretanha lança a maior campanha da sua história para atrair visitantes.
Intitulada "GREAT Britain", dando destaque à palavra "Great" (grande), o secretário de Estado para Cultura, Olimpíada, Mídia e Esporte, Jeremy Hunt declarou que o investimento da ação será de R$ 340 milhões.
Um quinto do valor será canalizado para uma "campanha de imagem" do país no exterior, e o restante será investido em uma "campanha tática" ao longo de quatro anos em 20 mercados-chaves, com patrocínio de empresas como British Airways, easyJet, P&O Ferries e Radisson Hotels.
A campanha reúne as agências públicas VisitBritain (turismo), o British Council (marketing educacional) e a UK Trade and Investment (marketing e investimentos empresariais). Algumas ações já podem ser vistas como em Xangai e Pequim, por exemplo, onde os transeuntes já convivem com cartazes nas estações de metrô. Em Mumbai, 200 táxis ganharão imagens da campanha, assim como os trens do metrô nova-iorquino.
Em uma ação classificada por Hunt como "audaciosa", um outdoor em frente ao museu do Louvre, em Paris, irá proclamar que "Cultura é GRANDE na Bretanha", e que em Londres os museus são gratuitos. A Semana da Moda de Nova York também irá entrar na campanha.
No total, a expectativa é de que a campanha atinja 90 milhões de pessoas.