Compartilhe com sua comunidades

Grã Bretanha Lança Campanha Mundial, Cria Outdoor Desafiador

Grã Bretanha Lança Campanha Mundial E Cria Outdoor Desafiador
 

País aproveita proximidade das Olimpíadas para se divulgar como destino para turistas do mundo todo

 

Aproveitando a proximidade das Olimpíadas e o fato de que a rainha Elizabeth II completa 60 anos de reinado, a Grã Bretanha lança a maior campanha da sua história para atrair visitantes.

 

Intitulada "GREAT Britain", dando destaque à palavra "Great" (grande), o secretário de Estado para Cultura, Olimpíada, Mídia e Esporte, Jeremy Hunt declarou que o investimento da ação será de R$ 340 milhões.

 

Um quinto do valor será canalizado para uma "campanha de imagem" do país no exterior, e o restante será investido em uma "campanha tática" ao longo de quatro anos em 20 mercados-chaves, com patrocínio de empresas como British Airways, easyJet, P&O Ferries e Radisson Hotels.

 

A campanha reúne as agências públicas VisitBritain (turismo), o British Council (marketing educacional) e a UK Trade and Investment (marketing e investimentos empresariais). Algumas ações já podem ser vistas como em Xangai e Pequim, por exemplo, onde os transeuntes já convivem com cartazes nas estações de metrô. Em Mumbai, 200 táxis ganharão imagens da campanha, assim como os trens do metrô nova-iorquino.

 

Em uma ação classificada por Hunt como "audaciosa", um outdoor em frente ao museu do Louvre, em Paris, irá proclamar que "Cultura é GRANDE na Bretanha", e que em Londres os museus são gratuitos. A Semana da Moda de Nova York também irá entrar na campanha.

 

No total, a expectativa é de que a campanha atinja 90 milhões de pessoas.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Brasil apresentou rastreabilidade por lote e plataforma digital de algodão na ITMA Asia 2025, com exportações acima de R$ 24 bilhões....
Brasil sediará a SNEC LATAM em 2026, com previsão de R$ 2,8 bi em negócios e 42,9 GW de geração solar distribuída....
CNI e Sebrae investem R$ 48 mi na Jornada Nacional de Inovação para mapear startups e tecnologias regionais até março de 2026....
O Reino Unido investe R$ 92 mi em agentes de IA para detectar imagens ilegais e conter uso indevido de tecnologia generativa....
Startups jurídicas atraem quase R$ 4 bi em 2025, com foco em IA aplicada à automação, compliance e eficiência corporativa....
Liderar é mais que comandar: é adaptar-se, aprender e inspirar. Descubra as lições de Ricardo Basaglia no HSM+ 2025 sobre alta performance....