Vídeo Guerrilha Anima Virada Cultural De São Paulo
Idealizado pela Visualfarm, o projeto Vídeo Guerrilha ganha unidade móvel e transforma edifícios de até 10 andares do centro da cidade
Usando uma unidade móvel projetiva, equipada com projetores de alta potência, a Visualfarm – produtora especializada em conteúdos visuais e projeções do VJ Alexis Anastasiou – leva à Virada Cultural de São Paulo nos dias 5 e 6 de maio, uma extensão do seu projeto autoral Vídeo Guerrilha, que transforma edifícios em galeria de arte a céu aberto.
Percorrendo quase toda a extensão da Virada Cultural, o veículo possibilitará fazer megaprojeções equivalentes a 10 andares de altura, garantindo boa surpresa para o público visitante do evento. "Depois de três anos, voltamos a fazer uma ação de guerrilha na Virada, que poderá ser vista em importantes edificações do centro de São Paulo", avisa Alexis Anastasiou, diretor artístico e fundador da Visualfarm.
Além dos projetores que lembram canhões, montados em torres, capazes de dar ampla movimentação aos conteúdos visuais em diversas direções, a unidade móvel também estará equipada com um sistema de som e DJs convidados que tocarão Nujazz, SoulFunk, Breakbeats e Dance music.
Assim como na edição de 2011 da Virada Cultual, a Visualfarm realizará também uma intervenção no Sesc Belenzinho com a proposta de fazer uma releitura das imagens do arquivo da própria instituição. "Por meio de fotos das atividades e dos serviços prestados pelo Sesc desde a sua fundação, a Visualfarm irá remixar a testeira lateral do edifício", revela Anastasiou.
No pátio de entrada do Sesc Belenzinho haverá também uma instalação interativa com Grafite Virtual, onde o público poderá fazer desenhos, animações e grafites por toda a noite.