Compartilhe com sua comunidades

Operação Da Prefeitura Contra Painéis Irregulares Deve Aumen

Operação Da Prefeitura Contra Painéis Irregulares Deve Aumentar em Condomínios

 

 

Valores que ajudavam na arrecadação para fazer frente a gastos deve pesar no bolso dos condôminos

 

 

A ação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, de retirar peças de Mídia Exterior instaladas nas chamadas ZPPAs ((Zona de Preservação Paisagística e Ambiental), deve gerar prejuízo aos condomínios onde muitas das publicidades estavam sendo veiculadas.

 

Os valores arrecadados com o aluguel desses espaços agora vão desaparecer do item "receitas" dos prédios. Esse é a menor das preocupações já que a Prefeitura não concedeu nenhum prazo hábil para a retirada das peças e já está multando quem não retirar as publicidades. Assim, quem estiver nessas áreas e tiver anúncios em fachadas, outdoors, letreiros em cobertura de prédios, empenas cegas (laterais), tapumes e redes de proteção de obras nos 22 bairros (da Gamboa a São Conrado), podem receber mais uma surpresa com uma bela multa de R$ 570,00 por dia.

 

A Prefeitura informa que podem ser multados a empresa dona do painel, a que anuncia ou até mesmo os condomínios. Ou seja, uma decisão intempestiva de um Prefeito acaba gerando prejuízos para toda uma população. Por que não determinar um prazo razoável para que todos se adaptassem às novas regras? Com essa medida ditarorial, fica clara a intenção de gerar recursos para a Prefeitura. Como estamos em ano de eleições, será apenas uma coincidência?

 

Um exemplo desse prejuízo que recairá sobre a população é o da instituição espírita ADP (Aliança do Divino Pastor), que há oito anos tem contrato com uma firma de exibidora de Mídia Exterior. A receita advinda da publicidade feita na peça instalada em um outdoor sobre o portão da casa, significava cerca de 40% do orçamento da entidade.

 

O edifício de nº 200 da avenida Beira-Mar, no centro, também vai sentir o impacto do Rio Limpo. A publicidade na lateral do prédio rende até R$ 18 mil por mês, o que representa mais de 30% do condomínio.

 

E assim vamos vivendo.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...