CDN Propaganda Assina Campanha Da Santo Antônio Energia
Peças veculadas em cinemas de São Paulo mostram o início da geração de energia de hidrelétrica na Região Amazônica
É da CDN Propaganda a campanha institucional que foi lançada na quarta-feira, 16, para divulgar o início da geração de energia limpa e de fonte renovável na Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Rondônia.
Com o título "Nasce uma nova geração na Amazônia", a campanha valoriza a importância da energia para o desenvolvimento do Brasil e da região Norte e ressalta que a usina Santo Antônio iniciou a geração de energia com o acionamento das duas primeiras turbinas, em março, nove meses antes do cronograma inicial estabelecido pelo contrato de concessão.
"Os comerciais enaltecem o sentimento de brasilidade e fazem um paralelo do povo brasileiro com a energia natural e a produção de energia elétrica da Usina. As cenas mostram as pessoas em diversas situações do dia a dia, com várias atitudes e expressões de energia, e depois aparece a mensagem do início de geração da Santo Antônio", afirma Milton Bernard, sócio e diretor de criação da CDN Propaganda.
Para enaltecer as características da região, o marrom escuro, característica singular das águas do rio Madeira, e o verde da floresta Amazônica prevalecem nas peças. A campanha, que retrata a etapas da construção da usina e os momentos mais singulares em que a energia elétrica está presente na vida das pessoas, contempla anúncios em 16 títulos, entre jornais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rondônia e de Brasília e revistas mensais e semanais, além de inserções em horário nobre nos principais canais da TV aberta e em cinemas de São Paulo.
Até dezembro de 2012 serão 12 turbinas em funcionamento e, a partir de 2016, com todas as unidades em operação, a Hidrelétrica gerará energia para abastecer mais de 40 milhões de pessoas em todo o País.