Compartilhe com sua comunidades

Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

 

Peça de campanha da C&A no Nordeste utiliza expressão com outro sentido

 

Esta matéria mostra um problema que pode surgir com a falta de planejamento de agências que só pensam e conhecem os hábitos de sua região.

 

O caso é com relação à campanha para as festas juninas que a marca C&A lançou com outdoors no Nordeste. A mensagem veiculada vem causando estranheza para algumas pessoas que o leem, já que traz o texto "São João C&A – A festa mais abusada do ano".

 

Para o criativo e mídia da região Sudeste o termo não carrega nenhum sentido ruim e é muito comum no linguajar local. Mas, na Paraíba, o termo "abusada" ganha outra conotação bem diferente do pretendido pelo anunciantes. Ele pode ser traduzido por "chata", "inconveniente", "maçante", entre outros.

 

É claro que se trata de um profundo desconhecimento das tradicões regionais e seus costumes e modos. Por isso, um cuidado maior com expressões utilizadas em campanhas nacionais deveria ser tomado pelas agências.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....