Compartilhe com sua comunidades

Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

 

Peça de campanha da C&A no Nordeste utiliza expressão com outro sentido

 

Esta matéria mostra um problema que pode surgir com a falta de planejamento de agências que só pensam e conhecem os hábitos de sua região.

 

O caso é com relação à campanha para as festas juninas que a marca C&A lançou com outdoors no Nordeste. A mensagem veiculada vem causando estranheza para algumas pessoas que o leem, já que traz o texto "São João C&A – A festa mais abusada do ano".

 

Para o criativo e mídia da região Sudeste o termo não carrega nenhum sentido ruim e é muito comum no linguajar local. Mas, na Paraíba, o termo "abusada" ganha outra conotação bem diferente do pretendido pelo anunciantes. Ele pode ser traduzido por "chata", "inconveniente", "maçante", entre outros.

 

É claro que se trata de um profundo desconhecimento das tradicões regionais e seus costumes e modos. Por isso, um cuidado maior com expressões utilizadas em campanhas nacionais deveria ser tomado pelas agências.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...