Compartilhe com sua comunidades

HP aprimora o serviço de banda larga móvel de milhões de cli

HP aprimora o serviço de banda larga móvel de milhões de clientes da Telefónica no mundo

 

 

A HP anuncia um projeto com a Telefónica S.A., a terceira maior provedora de serviços de comunicação (CSP) do mundo. A empresa espanhola passará a utilizar a tecnologia da HP com o objetivo de melhorar o serviço de banda larga móvel de seus clientes em todo o mundo.

 

A Telefónica está utilizando o HP Customer Experience Assurance (CEA) – uma solução completa de análise de rede e monitoramento desenvolvida pela HP em parceria com a Zhilabs, produtora de software especializado. O objetivo é melhorar toda a experiência do usuário e aumentar a fidelidade, com isso, reduzindo a rotatividade de clientes e também os custos no seu atendimento. A ideia é que a Telefónica implemente o HP CEA progressivamente em todas as suas empresas nas Américas e na Europa.

 

O HP Customer Experience Assurance oferece:

• Acesso aos dados da rede a partir de várias fontes, incluindo satélites, registros e arquivos com detalhes de utilização;
• Rede avançada e informações sobre a qualidade de utilização e análise dos dados em tempo real;
• Exibições integradas e multidimensionais dos clientes, sua utilização, qualidade da experiência e do desempenho da rede para todas as fontes.

 

Com uma visão holística da experiência do cliente em termos de rede e tráfego, os responsáveis pelas operações e negócios da Telefónica já desenvolvem sistemas mais rápidos e eficientes que garantem a qualidade do serviço. A empresa também poderá reduzir custos graças às economias obtidas com o aproveitamento de ativos existentes.

 

“Ao fornecer à Telefónica uma visão completa e em tempo real dos seus clientes, o HP CEA permite-nos oferecer uma qualidade de experiência muito superior”, afirma Enrique Blanco, CTO global da Telefónica. “A HP e a Zhilabs entenderam nosso problema, trabalharam diretamente conosco e ofereceram a melhor combinação de software, serviços de consultoria e integração, além do gerenciamento completo do projeto”, complementa o executivo.
 

“Os CSPs precisam compreender amplamente a experiência do cliente para que possam melhorá-la com serviços altamente personalizados”, afirmou David Sliter, vice-presidente e General Manager de Comunicações da área de Mídia e Entretenimento da HP Enterprise Services. “Os portfólios de transformação e inteligência de clientes do HP OSS oferecem um conjunto amplo de soluções de gerenciamento da experiência do cliente para ajudar os CSPs, como a Telefónica, a transformar os dados de clientes em serviços personalizados e de alto valor agregado”, conclui.

 

Para mais informações sobre as soluções da HP para CSPs, visite: www.hp.com/go/oss .

 

A edição europeia do HP Discover, principal encontro para clientes da HP, será realizada entre 4 e 6 de dezembro de 2012, em Frankfurt, na Alemanha.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...